Coluna Ana Lavratti: Grand Top Doctor | OCTA Fashion | Fashion Meeting

13 de Novembro de 2019

Hoje, na Coluna, tem programas para o feriadão e a movimentação no mundo da moda

Ortodontista Guilherme Thiesen integra o seleto colegiado do Align Academic Commitee

 

SAÚDE:

 

Ortodontista com pós-doutorado nos Estados Unidos, o Dr. Guilherme Thiesen foi reconhecido em São Paulo como Grand Top Doctor pela empresa que representa uma revolução nos tratamentos ortodônticos, a Invisalign. A partir de agora, além de integrar o Align Academic Commitee, colegiado super-seleto composto por menos de 20 professores de Odontologia, o Dr. Guilherme também passa a ser uma espécie de "Embaixador" do scanner iTero em Santa Catarina, com o privilégio de provar em primeira mão as inovações tecnológicas capazes de transportar cada detalhe do sorriso para a tela do computador, permitindo a visualização 3D do estágio de partida, do tratamento e o resultado esperado. A Clínica Guilherme Thiesen, aliás, já é Invisalign Diamond, pela demanda cada vez maior por aparelhos invisíveis.

 

Dra. Amanda Costa, otorrinolaringologista da Clínica Costa e Alba, no Oeste do Estado, também foi buscar atualizações no 49ª Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-facial, em Brasília.

 

Já está disponível em Santa Catarina, nas lojas Microsom, o primeiro aparelho auditivo com Inteligência Artificial, capaz de traduzir texto e áudio em até 27 idiomas, já que se conecta ao aplicativo Thrive, no celular.

 

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali está apostando em um protótipo de ambiente para estudos de anatomia do corpo humano. Tirando proveito da realidade virtual e aumentada, a tecnologia interativa permite que os alunos visualizem os sistemas muscular, esquelético, nervoso, cardiovascular, digestivo, respiratório, ocular e urinário, ampliando o alcance do laboratório físico.

 

Depois da Corrida Insana, com infláveis gigantes, vem aí a Color Race Brasil, com uma proposta ainda inédita em Floripa. A novidade da prova com 5k e quatro estações é que os atletas são “bombardeados” por pó colorido, num convite à diversão para toda a família. As inscrições já estão abertas, inclusive com desconto para quem vai em turma, o Kit Color Team Premium e o Kit Color Team VIP, para quatro pessoas. Detalhe: o pó não é tóxico nem mancha, e a prova acontece no dia 15 de dezembro na Beira-Mar Continental.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

É hoje! 31 novas estilistas apresentam nesta quinta, no 9º OCTA Fashion - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, as coleções desenvolvidas no curso de Moda da UDESC. Com a temática Plural, as coleções ganham a passarela do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, a partir das 18h30min, com organização de Amanda Queiroz Campos. Além do passe livre para a ousadia nas coleções, o OCTA também se diferencia pela feira com a a produção de ex-alunos envolvendo roupas, lingeries e acessórios das marcas Afora Floripa, Shop Anthea, Âmago Concept, Stay Cool Swim, Panaporã e Stay.

 

Também nesta quinta, em Balneário Camború, o grupo Bellas Business realiza mais um encontro no Espaço FG Sul, da FG Empreendimentos. Serão sete palestrantes, a partir das 17h, incluindo Juliana Simon da Cosmética Sul, todos com enfoque nas questões relacionadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

O grupo La Moda, detentor de marcas super despojadas como Lança Perfume, My Favorite Things e Enna, vai ter ponto de venda com preços muito mais acessíveis. É que a partir desta quinta-feira o grupo passa a contar com loja no I Fashion Outlet Santa Catarina, em Tijucas.

 

Em Balneário Camboriú, a novidade foi a Essere Joalheria de Porto Alegre, que apresentou no dia 7 de novembro a coleção Algas Marinhas no atelier Luisa Werner. Com apelo sustentável, a coleção com diamantes, safiras azuis e água marinha esculpidos em ouro amarelo 18k chega aliada ao apelo upcycling, já que a Essere incentiva suas clientes a comercializarem peças em ouro que não estejam usando, a fim de que os metais nobres sejam mimetizados em peças mais modernas.

 

Um grande evento vai trazer para Florianópolis várias autoridades em moda, no dia 3 de dezembro. O Fashion Meeting, no Hotel Blue Tree, reúne nomes como a diretora do Fashion Snoops, Camila Toledo, o diretor da agência Mini Us, Tico Sahyoun, a modelo de Floripa que ganhou o mundo, Renata Kuerten, a head de produto na Damyller, Damylla, o gerente da Lez a Lez, Tiago Feldes, a CEO da Reorder, Isabela Veronezzi, e os estilistas Camila Fraga, Cecília Prado e o stylist Dudu Farias. Entre os temas aprofundados, tem mercado de varejo, processo criativo, mercado consumidor, mercado de luxo e tendências.

 

Por falar em moda, o Grupo Pacífico Sul, detentor da marca Labellamafia, vai produzir em seu parque fabril, em Blumenau, peças em colaboração com o estilista Alexandre Herchcovitch. O collab envolve a grife do estilista, A la Garçonne, e a marca infantil Vic&Vicky.

 

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

Hoje tem “Brasil e Seus Eccos” no TAC, um espetáculo com 17 artistas de Florianópolis e Blumenau que valoriza o melhor da música brasileira, do erudito ao popular. A idealização é da professora de música Grasieli Fachini, e na interação com o público, os cantores revelam histórias e curiosidades das músicas, divididas em atos, como uma ópera ou peça de teatro.

 

Neste domingo, dia 17, tem Clássicos do Cinema com a Camerata Florianópolis, o espetáculo que marca a estreia da decoração de Natal na Praça Getúlio Vargas. O concerto é gratuito e começa às 18h.

 

No Paradigma Cine Arte, no Corporate Park, a novidade é a série Concertos Matinais. Os concertos intimistas acontecem uma vez por mês, e a estreia será em pleno feriadão. Neste sábado, dia 16, às 11h, tem a violinista Iva Giracca e o violoncelista Érico Schimtt, ambos da Camerata Florianópolis, num duo que permeia de clássicos a Piazzolla.

 

Também no sábado tem Luccas Neto com os aventureiros, na Arena Petry. No espetáculo voltado à primeira infância, Luccas, Roni, Jessi e Gih saem para o mundo desvendando o grande mistério de uma terra cheia de vilões.

 

Em Joinville, o espetáculo contempla os fãs de Aladim e a princesa Jasmine. A escola de dança Studio Z apresenta no dia 18, no Teatro Juarez Machado, 16 coreografias de ballet clássico, sapateado americano e dança irlandesa estreladas por 70 bailarinos.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos de Tainá Bernard para ampliar as imagens de algumas coleções do OCTA FASHION.

 

 

OCTA FASHION
Coleção de Laura Widmann

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti