Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Festival em Coqueiros | Casa do Chef | Floripa Mais

18 de Outubro de 2019

Hoje, na Coluna, tem programinhas para Comer Bem na Primavera em Floripa

Polvo grelhado do chef Eduardo Capela n'A Casa do Chef - foto Linda Laranja

 

Gourmandises em Coqueiros:

 

Retornando do Chile, o chef manezinho Eduardo Capela apresenta suas experiências repletas de latinidades só até 26 de outubro, n’A Casa do Chef. De quarta-feira a sábado, das 19h30 às 23h, o chef prepara um menu completo com Ceviche peruano de polvo e peixe branco; Polvo grelhado com polenta cremosa, chimichurry, couve e crispy de Batata Doce, e Picarones com molho de melado e sorvete de chocolate com laranja preparado especialmente para a ocasião pela Dolce Vita Gelateria Coqueiros. Além do sabor, a apresentação dos pratos é uma sensação à parte. E o preço é fixo, a R$ 74,90 por pessoa.

 

Neste sábado e domingo tem Festival Via Gastronômica, em Coqueiros, com os carros-chefes de diferentes restaurantes servidos no Pátio Globo, vizinho ao parque. O Boteco Zé Mané vai servir coxinha de feijoada e receitas originais de caipirinhas, a cervejaria Beer and Pork aposta em costelinha suína defumada com molho barbecue de cerveja, e o Rancho Açoriano também marca presença, com a Penne al Mare preparada com lula, camarão, polvo e molho de nata.

 

 

#MIX

 

Neste sábado, dia 19, o jornalista Juliano Zanotelli – que já esteve cozinhando no programa da Ana Maria Braga - participa de outro programa dedicado à culinária: desta vez é o “Receita de Família”, no SBT, com o chef Carlos Bertolazzi. Apaixonado por gastronomia, Juliano revela o passo a passo do Chico Balanceado, uma receita repetida pela família há mais de 50 anos.

 

Neste sábado, das 10 às 20h, tem Floripa Mais na Dell Anno Home Styling de Florianópolis, um evento já tradicional que apresenta a produção de várias marcas catarinenses. Organizado por Olivia Barreto Bornhausen, Beatriz Mascarenhas Barros e Patrícia Trierveiler, o meeting é uma oportunidade para conhecer os lançamentos e as promoções de marcas como a Beth Barreto, Bia Barros Atelier e Paty Trier Couros. No âmbito da delícia, também aderiram ao Floripa Mais a Baker Lima pães artesanais, Salsa aromas e sabores, Terroir Catarina wine bike e a Cafeineme.

 

Incorporando o espírito do Outubro Rosa, a Água da Pedra das bebidas Fruki ficou “rosé” durante este mês. As garrafas de 500ml ganharam tampas cor de rosa, na expectativa de que as oito milhões de tampinhas em circulação lembrem da necessidade de prevenção do câncer de mama. Além disso, parte do valor da venda será revertido para ONGs.

 

 

TIM TIM:

 

Flora Cruz, cantora de Florianópolis que participou do The Voice Brasil, é a artista convidada para o Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn neste sábado, noite em que o espaço com 400m2 também recebe o DJ Dyve e o DJ Fábio Dunk. Dividido em dois pavimentos, Bierbunker e Biergarten, o camarote da Oktoberfest tem serviço all inclusive, com open bar da Eisenbahn e quitutes servidos como finger food.

 

No I Fashion Outlet, em Tijucas, tem Encontro Cervejeiro nos dias 26 e 27 de outubro. Das 12 às 21h, a cervejaria Sunset Brew apresenta rótulos como a Golden Cape Lion, Dawn Patrol e Aggro Beer, ao som da banda de blues Square Brothers, no sábado, e do DJ Biel, no domingo.

 

Vinho francês mais vendido no Brasil em 2018, segundo a Ideal Consulting, o Rosé Piscine está chegando ao país na versão frisante. Sob medida para o Verão, o Rosé Piscine Freez tem teor alcoólico de 7,5%, com produção de uvas 100% Moscato Rosso, e pode ser servido com cubos de gelo na taça, tornando o consumo ainda mais refrescante.

 

Enquanto isso, o VF Rosé 2018 da Villa Francioni foi premiado, durante a Provino, como o Melhor Rosé do país pelo Guia Adega Vinhos do Brasil 2019/2020. Fabricado com as uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir, o VF Rosé também é perfeito para as estações mais quentes, pela acidez vibrante e o sabor delicado.

 

Prefere um gin? Após uma temporada de testes, a Jungle Gin formalizou o lançamento do Gin Tônica na lata, com 269ml de tônica artesanal e gin de alma mineira. Outra opção na mesma linha, é o Negroni em lata, com Campari, gin e Vermute, lançado em parceria com a marca Bitter & Co.

 

Restaurante Delícias Portuguesas, que comemorou seus 15 anos abrindo um Bar da Adega, se propõe a ser ponto de encontro nas happy hours da Primavera-Verão, com open bar de vinhos tinto, rosé, branco e espumante combinados ao menu com serviço a la carte.

 

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow, clique nas fotos da Galeria.

Delícias Portuguesas
Delícias Portuguesas: Bar da Adega

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti