Coluna Ana Lavratti: Florense / Formabella / Casa Cor / Compasso de Ouro

24 de Agosto de 2017

Henrique Steyer e Tania Cavalli (centro) recebendo convidados na Florense - foto Carlos Alves

 

Coluna de hoje traz um #MIX de design, arquitetura e decoração:

 

Para “emoldurar” uma linha que tem charme até no nome – as cozinhas Charm que resgatam a graça e os detalhes das cozinhas do passado – o arquiteto Henrique Steyer atualizou todo o showroom da Florense na Beira-Mar Norte. Da porta de ferro aos quadros românticos, da tonalidade das paredes à distribuição do mobiliário, toda a loja passou a evocar o charme e o luxo de uma ampla residência. Orgulhosos do resultado, os sócios Tânia e Itamar Cavalli receberam os convidados em três tempos, para almoço, happy hour e jantar saborosamente assinados pelo chef Helton Costa, atraindo para a Florense os maiores nomes da arquitetura catarinense (que a gente mostra na Galeria de Fotos).

   

Na mesma data, no dia 22, Ana Caroline Fortunato Koerich, Flávio Carvalho e Roni Steiner promoveram mais uma edição do Menu Quatro Estações Formabella. O evento em plena cozinha da loja se repete mensalmente, reunindo clientes, arquitetos e designers de interiores. Desta vez, o menu foi assinado pelo chef Gabriel Sant’Anna, que apostou em um risoto de parma com fundo de alcachofra. Para acompanhar, o sommelier Douglas Leyes “desfilou” um espumante Lírica Brut da vínicola Hermann, com a entrada, o tinto francês Paul Mas Estate com o prato principal, e o Alambre Moscatel de Setúbal com a sobremesa.

Flávio Carvalho recebendo Anna Maya e Anderson Schussler na Formabella - foto Angelo Santos

 

O Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc ganha a partir do dia 31 ares do centro histórico de Florianópolis. A artista plástica Susana Bianchini estreia nesta data uma mostra com 25 pinturas inéditas, nas técnicas de óleo sobre tela e guaches sobre impressão digital. As obras da exposição “Recortes Urbanos” foram desenvolvidas a partir de fotografias, com cenas reais da rotina na Ilha.

 

Presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, Clemar de Souza anunciou a segunda edição do Concurso Técnico - Prêmio Compasso de Ouro. Podem concorrer profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e design de produto, e as inscrições já estão abertas. A equipe julgadora vai avaliar critérios como criatividade, soluções estéticas, originalidade, conforto e ergonomia, funcionalidade, circulação e otimização do espaço, inovação e design, praticidade da execução e sustentabilidade nas seguintes modalidades: Quarto/suíte/bwc; Living/sala de estar/ home theater/loft; Cozinha; Arquitetura residencial/projeto arquitetônico (externo); Projeto comercial (interior); e Design de produto. Para ler o edital, clique aqui:


 

Em Blumenau, o arquiteto Thiago Mondini promove no dia 9 de setembro mais uma edição do Workshop de Interiores, com 10 horas de duração e capacidade para seis alunos. Voltado para estudantes de arquitetura e design de interiores e para  profissionais recém-formados, o curso traz um panorama das etapas envolvidas na concepção e execução de projetos.

 

Em Curitiba, entre os arquitetos que estrelam a Mostra Artefacto, desde 18 de agosto, Javier Godino presta uma homenagem à grife A.Niemeyer com um loft minimalista, onde preza por espaços interessantes e individualizados. Este ano, a mostra que é um dos principais eventos do segmento da arquitetura e decoração no Brasil tem como tema “Décor + Fashion”. Veja a íntegra dos expositores neste link aqui:

 

Em Porto Alegre, a designer Graziela Dias vem ganhando mercado com suas peças de decoração exclusivas, produzidas com pedras naturais semipreciosas. O negócio começou após sua incursão no mercado de luxo, em Londres, onde viveu de 2011 a 2013. Hoje Gabriela comanda o showroom GD, onde disponibiliza legítimas joias para casas e escritórios.

 

A Giovandra Ambientes, aberta pelo empresário Odácio José Marques Lima há 30 anos, vai comemorar seu aniversário apostando em uma revista própria, a Gio Mag. O lançamento é hoje à noite, no showroom da Giovandra em Balneário Camboriú. Além dos depoimentos, que valorizam a fidelidade dos clientes, a publicação traz projetos marcantes executados pela empresa conciliando beleza e funcionalidade.

 

Começou a contagem regressiva para a Casa Cor Florianópolis, onde tenho a satisfação de compor o corpo de jurados, já antevendo a responsabilidade!! A partir de 9 de setembro, este time de peso vai dar formas e cores a um casarão histórico na Praça Getúlio Vargas:  

Chris Lago, Gabriel Hering, Diogo Lemos, Rita Lemos, Cris Passing, Isadora Maestri, Caroline Porto, Sidnei Machado, Karoline Bernardo, Mariana Pesca, Elise Lacerda, Anna Maya, Anderson Schussler, Marcelo Salum, Aline Pires, Natália Prates, Thiele Londero, Rose Campos, Rosani Girardi, Alcides Theis, Claudia Couto, Marco Antonio Medeiros, Andre Sartor, Juliana Pippi, Marcelo Wolschik, Alexandre Muller, Gabriel Bordin, Carina Beduschi, Priscila Koch, Mirian Rodrigues, Diego Viali, Pedro Tessarolo, Jairo Lopes, Fabio Pereira Vitorino, Leandro Ribeiro Sumar, Tauan Zanetta, Claudio Saladini, Leticia Vieira, Rico Mendonça, Luiz Gustavo Maestri, Christiane Ninck, Maira Queiroz, Vanessa Faller, Thais Giuti e Isabel Mercadante.

Neste link você encontra a matéria completa sobre a Casa Cor, já publicada no Acontecendo Aqui.

 

Clique nas fotos de Carlos Alves para acionar o slideshow e ampliar as imagens do showroom Florense na Galeria:

 

Mesa de docinhos harmonizou com o luxo do mobiliário

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti