Coluna Ana Lavratti: Festas do feriadão | Habittat na Praia Brava | Casa Cor em Floripa

11 de Setembro de 2017

Maria, Marta, Jessica, Monica e Naiara provando os drinques do Habbitat

 

Em ritmo de feriado:

 

Em Itajaí, todos os atalhos levam à Praia Brava no feriado de 15 de novembro. Com uma proposta de fôlego – para funcionar das 7 da manhã às 4 da madruga – e com uma sociedade de peso, formada pelos oito maiores investidores da vida noturna em Balneário Camboriú, o Habbitat abre suas portas como grande promessa do Verão 2018. Com projeto arquitetônico de Vanessa Larré, vai oferecer pistas de dança, rooftop, e serviços gastronômicos aos cuidados do chef Dudu Poerner. Neste feriadão, aliás, os sócios e as “primeiras-damas” do Habbitat tiveram uma prévia das delícias que ele planeja servir, e que serão anunciadas oficialmente na festa de lançamento da casa, no dia 14 de outubro, na Marina Itajaí.

 

A sexta Magic Island, que lotou o Music Park no dia 8 de setembro, já tem até data para se repetir em 2018: em pleno feriado de 7 de setembro. Mais uma vez, por mais que o festival eletrônico tenha reunido 40 atrações, a maior atração estava nas pistas... o figurino criativo, curioso e original dos convidados! Na Galeria de Fotos a gente dá uma ideia do astral do evento organizado em parceria pelo Grupo All e House Mag.

 

No CIC, a sexta-feira do feriadão foi em torno do multiartista Arnaldo Antunes, que reuniu 850 fãs na saideira da exposição Palavra em Movimento com direito ao show “A Casa é Sua”. E não é que o cantor se sentiu em casa? Chegou a descer do palco para ficar cara a cara com seus convidados.

 
Foto Volo Filmes

 

Em Balneário Camboriú, a Embraed recebeu clientes super-selecionados para apresentar o próximo landscape da praia que foi destaque na revista Veja, na semana passada, justamente pela skyline sem precedentes no Brasil. Os cinco prédios mais altos do país foram erguidos na cidade, e o New York Apartments chega para reforçar o script, com mais de 50 andares na região mais central da praia. Com temática Anos 20, recepcionistas lindamente melindrosas, gourmandises da Soul Cozinha de Festa e a trilha sonora que consagrou Frank Sinatra como “A voz”, o baile no Infinity Blue Resort contou até mesmo com discurso do Guga, que além de cliente da Embraed era o aniversariante do fim de semana.

 

 

Antes mesmo de abrir oficialmente, neste domingo, a Casa Cor Santa Catarina já figurava entre os assuntos top 10 do feriadão. É que os franqueados Francis e Luiz Bernardo (aqui na foto homenageados pelo provedor da IDES, Ademar Cirimbelli) receberam convidados na sexta e no sábado para apresentar os mais de 30 ambientes esmeradamente decorados, cada qual com sua identidade, todos com o mesmo propósito: de revelar como é possível morar bem independentemente da identidade ou estilo de vida. Destaque também para a reclusão dos eletrônicos. Ufa! Na edição 2017, as TVs de tela plana, que há poucos anos eram as superstars na cena doméstica, cederam as paredes para adegas, plantas e grafites muito mais envolventes que a telinha.

 Foto Carlos Alves

 

 

O feriadão não foi como previsto? Então a pedida é organizar o próximo desde já.  A Friends Session – Festa sobre Rodas está com excursões para o show de Paul McCartney, no feriadão de 12 de outubro, e para a banda Coldplay na semana de 15 de novembro, ambos em Porto Alegre. Isso sem contar The Who, U2 e muito mais, como mostra este link aqui:

 

Entre mais de 5 mil candidatos, o fisioterapeuta e digital influencer Guigo Fernandes foi o vencedor da promoção “Thiaguinho se convida”, e guardou o “vale show” a sete chaves, durante dois meses, até poder entregar o presente a seus afilhados de casamento, Eduarda Cristina Pinto e Bruno Pires, neste fim de semana. Imagina a surpresa quando o cantor despontou no Clube Paula Ramos interpretando “Ainda bem”, justamente a canção que compôs para a sua união com Fernanda Souza.

 Foto Rox Studio

 

O Costão do Santinho, que trouxe a banda Skank para a Semana da Pátria, agora se prepara para receber a Primavera com uma programação especialmente formatada para os gaúchos. O pacote de 15 a 20 de setembro, batizado de Costão Farroupilha, vai oferecer roda de chimarrão, Baile Gaudério e degustação de vinhos gaúchos e outras atrações tradicionais dos pampas.

 

O P12, que volta a editar no dia 31 de dezembro seu espetacular Réveillon Spettacolo, já está anunciando as atrações para o feriadão de Ano Novo: tem Wesley Safadão no dia 1º de janeiro, Anitta no dia 3 e a dupla Henrique e Juliano no dia 4.

 

 

Save the dates:

 

O evento “Inovação para não-gênios”, promovido pela Qualirede no dia 28 de setembro, vai contar com um workshop de quatro horas de duração de Clemente Nóbrega. A convite da Qualirede, o palestrante e escritor apresenta seu modelo de “física das empresas” rumo à engenharia das soluções.

 

No Beiramar Shopping, a agenda de autógrafos está concorrida neste mês. No próximo sábado, dia 16, tem lançamento do livro “Felipe Neto – A trajetória de um dos maiores Youtubers do Brasil”, no dia 19 o fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, apresenta “Nada Easy”, e no dia 23 vem aí Paula Pimenta, que autografa o aguardado quatro volume da coleção infanto-juvenil “Minha vida fora de série”.

 

Nesta terça, dia 12, os executivos do Colégio Bom Jesus estarão reunidos na Cidade Pedra Branca, em Palhoça, para apresentar o novo colégio da cidade. No encontro, os convidados poderão conhecer a proposta pedagógica da escola que passa a operar por ali no início de 2018.

 

Também amanhã, dia 12, tem espetáculo gratuito no CIC. A Fundação Catarinense de Cultura reúne no palco quatro projetos vencedores do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017: a banda Cores de Aidê, o ator Malcon Bauer, a Cia de Dança Lápis de Seda, e a Escola Teatro Bolshoi no Brasil. A Noite de Premiação também conta com performance da atriz Milena Moraes.

 

Clique nas fotos de Larissa Trentini para acionar o slideshow e ampliar as imagens da festa Magic Island:

 

 

Magic Island: Aline Silva e Roger Mayer

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti