Coluna Ana Lavratti: Entrevista com Rute Gebler

03 de Dezembro de 2019

Biografia "Rute Ferreira Gebler, uma vida em tom maior" tem sessão de autógrafos nesta terça-feira

Quatro anos de convívio rico em aprendizado e admiração por Rute Gebler

 

Depois de quatro anos de rico convívio, desvendando a fórmula de Rute Gebler para concretizar os mais ambiciosos sonhos, “estreia” nesta terça-feira, no Palácio Cruz e Sousa, a biografia “Rute Ferreira Gebler, uma vida em tom maior”.

 

Orgulhosa ao extremo por contar esta história, voltei na sala da Rute, onde tantas vezes a ouvi cantar, para que vocês também tivessem a chance de conhecer as ideias por trás da mulher, soprano, maestrina, professora, mãe, avó, incansável empreendedora da arte e da música.

 

Cidadã honorária de Florianópolis, Cidadã honorária de Santa Catarina, enredo de escola de samba, detentora da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa e da Medalha Antonieta de Barros, Rute faz jus a cada premiação alavancando não apenas a própria carreira, mas todo o contexto da música, e em especial do canto lírico.

 

Como regente da Associação Coral de Florianópolis, ao longo de 10 anos, Rute viajou o país consolidando a qualidade do coro catarinense. Como professora, revelou talentos que ganharam o mundo. Como artista engajada, realizou 11 edições do espetáculo Vozes da Primavera, sempre em prol de entidades sociais. E como solista, segue na ativa, aos 77 anos, com um brilho no olhar que denuncia a paixão pelo que faz.

 

São tantas histórias inspiradoras que foi difícil resumir em 120 páginas, ricamente ilustradas. Com edição de luxo, capa dura e formato ampliado, a obra foi viabilizada por meio da Lei Rouanet. Para saber mais sobre a personagem do meu quinto livro, com sessão de autógrafos nesta terça, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, é só dar o play na nossa conversa:

 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti