Depois de quatro anos de rico convívio, desvendando a fórmula de Rute Gebler para concretizar os mais ambiciosos sonhos, “estreia” nesta terça-feira, no Palácio Cruz e Sousa, a biografia “Rute Ferreira Gebler, uma vida em tom maior”.
Orgulhosa ao extremo por contar esta história, voltei na sala da Rute, onde tantas vezes a ouvi cantar, para que vocês também tivessem a chance de conhecer as ideias por trás da mulher, soprano, maestrina, professora, mãe, avó, incansável empreendedora da arte e da música.
Cidadã honorária de Florianópolis, Cidadã honorária de Santa Catarina, enredo de escola de samba, detentora da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa e da Medalha Antonieta de Barros, Rute faz jus a cada premiação alavancando não apenas a própria carreira, mas todo o contexto da música, e em especial do canto lírico.
Como regente da Associação Coral de Florianópolis, ao longo de 10 anos, Rute viajou o país consolidando a qualidade do coro catarinense. Como professora, revelou talentos que ganharam o mundo. Como artista engajada, realizou 11 edições do espetáculo Vozes da Primavera, sempre em prol de entidades sociais. E como solista, segue na ativa, aos 77 anos, com um brilho no olhar que denuncia a paixão pelo que faz.
São tantas histórias inspiradoras que foi difícil resumir em 120 páginas, ricamente ilustradas. Com edição de luxo, capa dura e formato ampliado, a obra foi viabilizada por meio da Lei Rouanet. Para saber mais sobre a personagem do meu quinto livro, com sessão de autógrafos nesta terça, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, é só dar o play na nossa conversa:
Siga @analavratti também no Instagram
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes