Coluna Ana Lavratti: Celebs na Ilha | Agenda de Verão | Lá vem La La Land

09 de Janeiro de 2017

Iris Guedert, Gabriela Bez e Nathalia Poiatt na estreia do projeto Floripa Tem

Foto Juliano Green Team

Já no ar

Projeto Floripa Tem, que conta com atividades gratuitas nas suas três Embaixadas, na Beira-Mar Norte, Joaquina e na Praia Brava, teve seu “start” oficial neste sábado com a festa Chocolate, na Lagoa da Conceição. Além dos convidados, a festa reuniu os profissionais que vêm viabilizando esta 11ª edição do evento, como Marcus Guimarães, responsável pelo trade da Kibon, e Rodrigo Loureiro, da patrocinadora Schaeffer Yachts. Para saber a programação com antecedência, a dica é curtir as páginas do Floripa Tem nas redes sociais.

 

 

#MIX

 

Favorito no Globo de Ouro, o musical “La La Land: cantando estações” confirmou as previsões e levou sete troféus na cerimônia deste domingo. Previsão é que estreie nos cinemas brasileiros ainda este mês, no dia 19.

 

Por falar em musical, adorei esta aqui: para que sua promoção anual de Inverno ultrapasse o apelo comercial, as Galeries Lafayette do Boulevard Haussmann, em Paris, vão receber os clientes com um “teaser” do musical “Saturday Night Fever”. Astros da versão francesa do clássico que projetou mundialmente o ator John Travolta, Fauve Hautot e Nicolas Archambault estarão lá, dançando ao vivo e a cores, no dia 11 de janeiro.

 

 

Foto Maria Victória / Sobre Tons

BEM NA FOTO: Camerata Florianópolis, que completa hoje e amanhã o ritual de cinco concertos consecutivos no teatro do CIC, poderia ganhar um troféu no quesito Público Eclético. Roqueiros com todos os “heaven” e “hell” na ponta da língua, fãs de música erudita, crianças e turistas em geral formaram a mais cosmopolita plateia no espetáculo Rock n’Camerata, dançando e aplaudindo em pé os três “bis” deste domingo. Criadas quase ao mesmo tempo, a Camerata, de 1994, e a banda Brasil Papaya, de 1993, aliadas à soberania vocal de Carla Domingues, Daniel Galvão e Rodrigo Gnomo Matos, merecem toda a nossa reverência pela façanha de conciliar e democratizar o melhor do rock, da ópera (na apoteótica versão roqueira do pianista Alberto Heller para uma Ária de Mozart) e, naturalmente, da música clássica.

 

 

Eleja o seu ritmo...

 

Próxima Noite Francesa da Brasserie Bocaiúva, com a canadense Isabelle Quimper entoando sucessos de Carla Bruni, Charles Aznavour e Edith Piaff, é amanhã, dia 10. Violinista Otávio Rosa também entra em cena, inclusive nas versões afrancesadas da MPB.

 

Para os fãs de samba, amanhã tem nova edição do projeto Samba de Terreiro, na Escadaria do Rosário. O encontro é cedinho, a partir das 17h30min, e a proposta é resgatar a essência das rodas de samba, sem o suporte de instrumentos ou recursos eletrônicos.

 

Prefere sertanejo? Então anota aí. Nesta quarta, dia 11, a cantora revelação Marília Mendonça prova na Fields porque é a rainha da sofrência.

 

No CIC, quem assume o palco nesta quinta são os grandes nomes do Blues catarinense, que deixam suas cidades para somar talentos no espetáculo Blues in Concert. Com direção musical de Cristiano Ferreira, o projeto chega para repetir a edição de novembro, quando lotou o teatro prestando um tributo aos ícones do Blues.

 

Dia 20 é a vez do reggae, com Rappa, Ponto de Equilíbrio e Gazu + Iriê no Music Park. O show começa às 21h e os ingressos já estão à venda.

 

E tem mais! O Centrosul recebe no dia 21 o Floripa Flow, com o rapper Criolo, Emicida, Rael e MC Marechal trazendo uma releitura – com adicionais estratégicos de tecnologia – da época em que o astro da noite ainda atendia por Criolo Doido.

 

 

Galeria de Celebs

 

Após 10 anos de “ensaios” bem sucedidos, a Posh e o Café de la Musique estreiam um espetáculo de temporada, protagonizada por 100% das celebs que aportam em Floripa. Para ilustrar, a Galeria de hoje mostra quem fez a festa dos paparazzi nos domínios do Café, em plena orla de Jurerê Internacional. Só nos últimos dias a casa  recebeu Roberto Justus e Ana Paula Siebert, Kleber Bambam, a Mendigata, Rico Mansur, Kayky Brito, Gil Coelho, Daniel Erthal, Dany Bananinha, Marlon Teixeira, Matheus Mazzafera, o jogador Luan, as top mundiais Fernanda Motta e Alessandra Ambrósio e por aí vai...

Para ampliar as fotos de Tiago Mynt e Cassiano de Souza, clique nas imagens da Galeria.

Café de la Musique: Alessandra Ambrósio

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre pela PGET/CCE/UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br