Coluna Ana Lavratti: Casa Rosa dourada / MASC lotado / Palestras gratuitas

20 de Março de 2017

Regina Nobrez e Albertina Prates (à dir.) na vernissage da mostra A pele - foto Volo Filmes

Arte em ascensão

 

Regina Nobrez comemorou duplamente na vernissage de Albertina Prates, dia 16, no Museu de Arte de Santa Catarina. Primeiro pelo sucesso fulminante da amiga na mostra “A pele”, que lotou o MASC já na abertura das comemorações dos 68 anos do museu. E segundo porque a marchand - na foto com o casal Antonio e Marize Didoné e a amiga Lúcia de Vincenzi à esquerda, e a artista plástica anfitriã à direita – foi comunicada em plena montagem da exposição de que será homenageada neste feriado pela Câmara Municipal de Vereadores. Com forte atuação na ponte cultural entre Brasil e Itália, Regina integra a lista de condecorados na solenidade desta quinta-feira, na Alesc. Com início às 17h, a sessão de Aniversário do Município de Florianópolis vai outorgar a Medalha do Mérito do Município Virgílio Várzea, Medalha de Mérito Francisco Dias Velho e os títulos de Cidadão Honorário.

 

 

MIX

 

Encerram hoje, às 13h, as inscrições para os autores infantis participarem da Semana Municipal do Livro Infantil, que vai de 12 a 18 de abril.  Os autores que se dispuserem a proferir uma palestra sobre Literatura Infantil ou contar histórias nas escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação vão ganhar um espaço gratuito na 10ª Feira Catarinense do Livro, que a Câmara Catarinense do Livro promove de 3 a 13 de maio.

 

O shopping Iguatemi promove neste feriado, 23 de março, uma sessão para convidados do conto-de-fadas “A bela e a fera”. Superprodução nos moldes de “Malévola”, “Cinderela” e “Alice através do espelho”, onde atores substituem os tradicionais desenhos, o clássico tem até talento “made in SC” na telona. Aluno de Rute Gebler na época em que vivia em Florianópolis, Alírio Netto dubla o personagem Lefou, amigo de Gaston. As versões em português, aliás, já podem ser baixadas no Spotify.

 

A escola de música Sonoritá está com inscrições abertas para a montagem didática de "O fantasma da ópera", atividade extensiva aos cursos de Prática Coral e Prática de Orquestra da Sonorità, sob a coordenação do Prof. Alexandre Gonçalves. Informações pelo e-mail secretaria@sonorita.com.br

 

Em Blumenau, a Associação Náutica Brasileira (Acatmar) promove no dia 26 o terceiro festival náutico do país e o 2º Blumenau a Bordo, às margens do rio Itajaí-Açu. Nos moldes do evento anterior, em Tijucas, a intenção é mostrar o potencial do ril para entretenimento, com stand-up paddle, caiaqui, jet ski e flyboard.

 

 

Up grade:

 

A coluna começa a semana com uma seleção de eventos, palestras e oportunidades de crescimento pessoal e profissional:

 

Segundo a Associação Brasileira de Entidades de Milhagem, 20% das milhas expiram, ou seja, são perdidas, antes de serem transformadas em bônus para os titulares. Ciente desta dificuldade para administrar milhas acumuladas em uma dezena de meios, como cartões de crédito, voos, postos de combustível, supermercados e serviços de telefonia, o advogado João Pimenta vai ministrar uma palestra amanhã, dia 21, para apresentar sua empresa de consultoria em milhagem. Confrontando a validade das milhas, a duração da viagem e o valor do bilhete, a JP Milhas define o momento mais vantajoso para transformar pontos acumulados em produtos ou bilhetes aéreos. A palestra é gratuita, na Acate do CIA, e a inscrição pode ser feita aqui:

 

Também amanhã, o Conselho Regional de Administração (CRM-SC) promove o Ideia.ADM abordando o tema "O poder da Mulher 3.0 - A capacidade empreendedora e conquistas da mulher moderna". Quem comanda o encontro é a coach Vanessa Milis, especialista em treinamento e desenvolvimento humano. 

 

O Núcleo Catarinense de Decoração da Regional Florianópolis promove amanhã um debate com a consultora Mirelle Zanotto sobre as necessidades do mercado, com o tema: “Entender para atender - as relações comerciais do século 21”. O evento é gratuito e começa às 19h no prédio da Univali Business Décor.

 

Também nesta terça-feira, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, inicia a programação da Escola de Pais com uma palestra do professor e escritor Moacir Rauber. Cadeirante, remador da Seleção Brasileira entre os anos de 2004 e 2008, Rauber comanda a palestra “Prenda o ladrão de si mesmo! Liberte o que há de melhor em você”.

 

Com larga formação internacional na área, a personal stylist Roberta Carlucci comanda um bate-papo, nesta terça-feira, sobre “Imagem e etiqueta”. A importância da imagem para alavancar as conquistas e autoestima; dicas práticas para melhorar a forma como você se mostra para o mundo; noções sobre etiqueta social e como ela pode ajudar a cultivar bons relacionamentos estão entre os tópicos abordados na palestra com acesso gratuito, dia 21 às 19h30min, no Las Leñas do shopping Iguatemi.

 

Na mesma linha, a consultora Larissa Pimentel vai ministrar no dia 30 de março o curso “Etiqueta à mesa”, na loja Mesaria de Palhoça. Durante três horas serão abordados os principais tipos de serviços à mesa (à francesa, coquetel volante, empratado etc); mesa posta e regras gerais de etiqueta. Inscrições pelo fone: (48) 99103-7843.

 

Quem atraiu 400 mulheres para sua palestra, em Balneário Camboriú, foi a diretora da revista Glamour, Mônica Salgado. No encontro promovido com apoio de Joshua Stevens (foto), diretor da rede Café Cultura, a jornalista falou sobre os desafios da mulher do século XXI como empoderamento, feminilidade, bem-estar, família e carreira.

 

 

Promovido pela advogada Flora Juliani Galvão e a arquiteta Natália Arruda, o I Seminário catarinense pelo bem-estar do paciente oncológico, que integra o Projeto VIDA – Viva Intensamente Depois de Acordar – será realizado nos dias 27 e 28 de março, no auditório do Cesusc. Direcionado aos pacientes com câncer e seus familiares, o seminário vai permitir a interação de médicos, psicólogos, arquitetos, nutricionistas, advogados e poder público, abordando os fatores que impactam positivamente o tratamento. O ingresso para os encontros, das 19 às 22h, é mediante a doação de alimentos não-perecíveis.

 

O Encontro Empresarial de 30 de março, na sede da Aemflo e CDL São José, será em torno do maior velejador de travessias oceânicas do mundo, Beto Pandiani. Com a experiência de quem realizou sete expedições oceânicas em um catamarã sem cabine, o palestrante já decidiu focar na Travessia do Drake, pelas lições de superação, logística, planejamento, administração de riscos, espírito de equipe e cooperação. Informações pelo e-mail: suporteeventos@aemflo-cdlsj.org.br 

 

Na UFSC, quem comanda o minicurso “Virando o Jogo – explorando limites pessoais”, é a psicóloga Magda do Canto Zurba, professora Doutora na universidade há 20 anos. Com duração de oito horas, o curso começa em 8 de abril e as inscrições podem ser feitas neste link: 

 

Cinco palestrantes vão conduzir a imersão em espiritualidade Ritos Despertar, dia 8 de abril, no Il Campanario. O encerramento, seguido por sessão de autógrafos, é o momento mais aguardado, com a monja budista Coen. Das 19h30min às 21h, a Monja Coen vai abordar a sabedoria da transformação: como permitir que a nossa sabedoria aflore e nos renove para uma vida com mais propósito e amor.

 

No final de abril, a Monja Coen volta à cena, reforçando o time de palestrantes do Festival Internacional da Cooperação. Realizado na UFSC de 20 a 23 de abril, o evento vai reunir 31 profissionais das áreas empresarial, educacional, governamental e social para debater a cooperação em todas as esferas, entre eles a futurista Lala Deheinzeling, o expert em liderança Terry Orlick, fundador da Escola da Ponte em Portugal, José Pacheco, e o especialista em jogos cooperativos Edgard Gouveia.

 

 

Galeria de fotos:

 

Fechando com brilhos e paetês a semana passada, Camila Guollo lotou o salão “colonial” da Alameda Casa Rosa para apresentar as apostas da multimarcas Estação 961 para este Outono-Inverno. Além da seleta clientela de Camila – noiva de Fábio Queiroz, o dono do reduto -, Katy Bairros reforçou a lista de convidados, reunindo expressiva parcela de suas colegas-confreiras na Confraria Feminina do Champanhe. No que depender da elegância dos vestidos, blusas e calças boca-de-sino que sumiram das araras, o frio vai ser sinônimo de muito charme nas festas de Floripa.

 

Clique nas fotos de Angelo Santos e Darline Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da galeria:

 

 

 

 

A anfitriã, Camila Guollo, sob a torcida da mãe (à esq.)

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre pela PGET/CCE/UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br