Coluna Ana Lavratti: Barbie Esperança | As Divas | Top Noivas | Direto do Masterchef

12 de Julho de 2017

Encontro mensal das Divas na Mercearia do Vinho - foto Isis Lacombe

Por uma boa causa:

 

Continua rendendo o encontro mensal As Divas, realizado no dia 6 de julho na Mercearia do Vinho. É que cada cliente que aderiu à degustação, além de aprender e confraternizar, contribuiu com alimentos não-perecíveis, que estão sendo repassados a entidades assistenciais.    

 

O chef Leno Dürrewald, do buffet Styllus, assina o cardápio do almoço beneficente deste sábado, na sede da ACM. Com apoio do Spoleto Shopping Iguatemi e da Trattoria do Guto, o evento tem renda para o Projeto Desportivo-Social de Ginástica Rítmica da Associação Desportiva do IEE / Udesc, que atende 300 crianças.

 

A oitava edição do projeto Barbie Esperança, que leiloa bonecas customizadas em favor da APAE, terá como Embaixadoras nesta oitava edição as “Barbies Girls” Saviany Monteiro Lucas, Carolina Ghisi Mello e Fabiana Muller. Os desfiles, com figurinos luxuosos e originais, serão de 25 a 27 de agosto, no Shopping Casa & Design.

 

A indústria de utilidades Plasvale, que chegou aos 40 anos com um parque fabril de 12 mil m2, promoveu uma ação social para marcar a data, arrecadando mais de duas toneladas de roupas que serão repassadas a comunidades carentes e a familiares de colaboradores que farão bom uso das peças de segunda mão.

 

O Beiramar Shopping e o projeto Pedaladas, do Centro de Educação Popular da Rede IVG, estão recolhendo bicicletas fora de uso, que serão repassadas aos moradores da comunidade Monte Cristo. As bikes poderão ser doadas no dia 30 de julho, das 14h às 20h, no próprio shopping.

 

 

Gourmandises

 

Nesta quinta, dia 13, a chef Michele Crispim inicia uma temporada de cursos pelo Estado com o status de quem chegou a top oito do Masterchef Brasil. A estreia, com inscrições neste link aqui, é no Estúdio Culinário RK de São José, onde Michele ensina a preparar um menu completo, com ravioloni de abobrinha e gema; brandade de bacalhau, creme de beterraba e telha de batata doce; e a sobremesa que foi seu passaporte para a competição na Band, petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas.

 

Também nesta quinta, dia 13, a nutricionista Ana Carolina Abreu comanda mais um workshop de Culinária Funcional com o tema “Cozinhando com especiarias”. O encontro, com inscrições esgotadas com antecedência, será no CW Espaço Gourmet, no Pantanal.

 

Que tal essa?? A Brahma promove de 14 a 16 de julho, em Jurerê, o projeto Restaurante que Combina, com a decoração customizada a cada noite conforme o cardápio a ser servido. Na sexta tem hambúrguer com o chef Valdir Grilo, no sábado cozinha italiana com o chef Guilherme Schwinn, e no domingo tem menu oriental com o sushichef Emerson Kim. Tudo devidamente harmonizado com as variantes de Brahma Extra: Lager, Red Lager e Extra Weiss.

 

No final do mês, de 28 a 30 de julho, a DNA Natural estará expondo na feira Empreende Franquias seus benefícios para quem deseja empreender. A feira vai reunir mais de 50 marcas, no Centrosul, com opções de investimentos a partir de R$ 3 mil.

 

 

Som na caixa

 

O Chopp do Gus, com unidades em Florianópolis e São José, promove de 13 a 15 de julho seis shows em tributo ao Dia Mundial do Rock. E o encerramento promete, já que sábado tem “The New British Invasion” com a banda Get Back.

 

Dentro do projeto Clássicos Brasileiros, com edições mensais, o Shopping Iguatemi presta nesta sexta-feira um tributo a Jorge Benjor. A partir das 20h seus maiores sucessos serão interpretados pela banda Marelua.

 

Também nesta sexta, o pianista Pablo Rossi, com larga experiência internacional, promete disseminar a música clássica por aqui através do Circuito Promenade. O lançamento da edição 2017 da série cultural será no Palácio Cruz e Sousa, às 20h, com performances de piano, violino e canto.

Por falar em canto, a soprano Rute Gebler, com reconhecimentos que vão do título de Cidadã Honorária de Florianópolis ao de Cidadã Catarinense – passando pelo enredo da Copa Lord, que contou sua trajetória no Carnaval de 2004 – recebe mais uma homenagem nesta sexta-feira: o prêmio Literarte, com cerimônia de outorga na ALESC.

Sempre ativa e animada, Rute Gebler foi recebida por Zena Becker na semana passada

 

Sábado e domingo tem Camerata no teatro do CIC, desta vez encorpando o rock rural da banda Expresso Rural, que promete uma roupagem nova para canções que marcaram época, como “Nas Manhãs do Sul do Mundo”.

 

Também no sábado, dia 15, tem “prata da casa” no palco do Stage Music Park. A banda gospel Vida Plena, de São João Batista, abocanhou – via concurso - a chance de abrir o show do padre pop Fábio de Melo.
 

Astral de férias

 

Com capacidade para até 100 crianças, o acampamento Aventuras do Peri, em Tijucas, terá duas colônias de férias neste mês: de 17 a 21, com caráter educacional, e de 25 a 27 com English Camp em parceria com a Academia Washington. As crianças e adolescentes ficam hospedados no próprio sítio por uma semana, usufruindo de monitoria permanente, piscina, lago, contato com animais e a natureza. Tudo para manter o ritmo de aprendizado e amadurecimento mesmo durante as férias. Leia mais aqui: 

 

Na saideira das aulas, a Escola Dinâmica faz do sábado dia letivo, com atividades preparatórias para a Feira de Ciências. As crianças vão expor o que andaram aprendendo sobre profissões nem sempre valorizadas, como a pesca e a costura. As lições incluíram a confecção de uma colcha de retalhos e o ciclo de reprodução da tainha.

 

Em Jurerê Internacional, os hotéis Il Campanario e Jurerê Beach Village estão oferecendo “day experiences” para quem sonha em passar uma tarde com os  youtubers dos canais LubaTV, Rezende Evil, Japa, Authentic Games e Depois das 11.  A programação (sem pernoite) acontece paralelamente aos pacotes de férias com duração de duas, quatro ou sete noites, incluindo brincadeiras como gincana, desafios e games com seus ídolos.

 

 

Galeria de Fotos:

 

Aos 11 anos, o presente desejado pela pequena Mary já era uma máquina de costura. E a brincadeira não tardou a delinear seu destino. Das experiências costurando para os irmãos e vizinhos emergiu um dos principais nomes da alta costura catarinense: Mary Kuhn. Seus modelos, que despontam como ponto alto em casamentos e festas de 15 anos, independente da produção, mais luxuosa ou arrojada, ilustram a Galeria de Fotos desta quarta-feira, resumindo o sucesso da primeira edição do evento Top Noivas, que contou com dois destiles da estilista.

 

  • Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.
Estilista Mary Kuhn apresenta opções para 15 anos

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti