Coluna Ana Lavratti: Arte em Itapema | Sugestões de presentes | No escurinho do cinema

21 de Dezembro de 2016

Vilfredo e Heloísa Schürmann: no mar, na terra e na tela do cinema

Foto Alexandre Zelinski

Cinema na “sesta”

 

Esta é especial pra quem entrou de férias disposto a recuperar as boas oportunidades perdidas em função do expediente: hoje às 13h20min tem sessão de “O pequeno segredo” no aconchegante Paradigma CineClube, na SC-401. O filme acaba de perder pra concorrência internacional a chance de disputar o Oscar, mas na minha sincera opinião de fã, sempre será favorito. Com cenas rodadas em Florianópolis e a presença da Família Schürmann e dos protagonistas na pré-estreia, na Capital, o enredo explica bem porque 2.300 pessoas fizeram questão de ver de perto o Veleiro Kat atracando em Itajaí, no dia 10 de dezembro.

Para conferir toda a programação do Paradigma, incluindo a ópera “Quebra Nozes”, com temática bem natalina, clique aqui: 

 

Por falar em sétima arte, a programação do cinema do CIC também está estrelada na temporada. Tem “Edith Piaf – Um hino ao amor”, “O Piano”, “Lua em sagitário” – com a linda catarinense Andrea Buzato no elenco -, e dois filmes com bandas ao vivo incrementando a trilha sonora: “O circo” e “Nosferatu”. Mas digna de aplausos mesmo é a proposta, de manter todos os ambientes em ebulição durante o Verão, com eventos no teatro, MIS, MASC e nas oficinas do Centro Integrado de Cultura.

 

 

# MIX

 

Após a pré-estreia de hoje, restrita a convidados, abre amanhã para valer a primeira loja da rede Burger Break em Santa Catarina. Instalada em um contêiner no trevo de Santo Antônio de Lisboa, a hamburgueria se destaca pela carne com certificação Angus, pela versão própria do Choripan, as sobremesas e o chopp com receitas exclusivas.

 

Fica em cartaz até 29 de janeiro, no Jardim Botânico de Florianópolis, a mostra “Flores de Vera Sabino”, com sete obras traduzindo em cores a mesma temática: vasos de flores.

 

Para quem conhece a técnica japonesa Amigurimi, a farmacêutica aposentada Mariland Vieira, irmã da blogueira Shirley Stamou, vem se revelando uma expert na confecção de bichinhos e bonequinhos com acabamento similar ao crochê. Na foto a Mari mostra algumas das muitas opções para presentear no Natal.

 

Na Faferia, a galeria que atrai um público bem eclético para a rua Fernando Machado, tem Bazar de Natal esta semana, para quem está pensando em presentear com arte.

 

Para quem já queimou calorias correndo de loja em loja e ainda não conseguiu contemplar a lista de presentes, a dica vem das Livrarias Catarinense. As lojas do grupo em Santa Catarina receberam R$ 120 mil em vales-presentes, que podem ser adquiridos em cotas a partir de R$ 29,00. Assim o Papai Noel cumpre o seu papel e, na carona do trenó, ainda dá autonomia para cada um escolher o que prefere ganhar.

 

 

Beleza & Saúde

 

Prova de confiança! A equipe Seu Cardio, responsável pelo serviço de cirurgia cardiovascular do hospital SOS Cárdio, é a primeira do país habilitada a implantar a moderna válvula cardíaca Intuity sem a presença de um representante da empresa que fabrica o produto.

 

A micropigmentadora Thayse Oliveira, com experiência no desenho de sobrancelhas e contorno dos lábios, faz um alerta para quem está ávido por surpreender nas festas de fim de ano: a técnica não é indicada para pessoas com queloides severas no rosto e no pescoço, nem para portadores de diabetes e hipertensão com quadros não-controlados.

 

 

UM OFERECIMENTO

 

 

Studio de Verão

 

Para consolidar um ano de grandes conquistas, com pesquisas na Europa para a exposição “Desconectados” – no Centro Cultural do BRDE -, Individual no Espaço Leonardo da Vinci no Il Campanario, e muita ação social, incluindo a arte oficial do McDia Feliz em Joinville, Adri Volpi agora conta com um Studio de Verão, em endereço estratégico para contemplar o público fiel de Florianópolis e os veranistas de Balneário Camboriú. Instalado na Rua 266 em Meia Praia (Itapema), o Studio resume os traços e as cores que projetaram para o mundo o talento de Adri Volpi.

Clique nas fotos para ampliar as imagens da recente Individual, no Il Campanario em Jurerê Internacional

 

 

Adri Volpi e o fã n. 1: o marido Tulio

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti já foi repórter e editora no Diário Catarinense, apresentadora da TVBV e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina, é sócia do escritório Informação há 18 anos, tem três livros publicados e pela primeira vez concilia seus trunfos - a larga experiência em jornalismo e a longa lista de amigos - para assinar uma coluna diária em um veículo eletrônico. Formada em Comunicação Social pela UFSC, Ana vem desbravando os labirintos da hipermídia em sua pesquisa de Mestrado, também na UFSC, e se propõe, aqui no Acontecendo Aqui, a dar uma nova dimensão ao seu trabalho, com a consistência dos conteúdos aliada à agilidade que só o universo digital proporciona. Contato: social@analavratti.com.br