Coluna Ana Bárbara Dias | O foco agora está no marketing de conteúdo

31 de Julho de 2019

E para desenvolvê-lo pontuei as 10 principais estratégias, confere no artigo da semana

Nas últimas semanas muito se falou nos fins dos likes no Instagram, enaltecendo mais uma vez o olhar para a geração de conteúdo, engajando o cliente, criando, publicando e promovendo conteúdos de maneira personalizada, baseada na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.

E para que consigas criar seu conteúdo de maneira mais assertiva, separei 10 dicas que podem te ajudar.

1 – Apresente seu diferencial com palavras-chaves específicas, e frise estas palavras em os todos os textos, incorporando as palavras ao seu conteúdo;
2 – Compartilhe conteúdos que tenham real identificação com o seu público alvo, para isso você precisa conhecer seu cliente, para te ajudar desenvolvi um texto sobre persona, com um passo a passo para que você consiga encontrar a sua persona.
3 – De uma atenção especial ao título, ele é o que vai atrair o seu cliente, e vai te ajudar a engajá-lo;
4 – Conteúdo precisa ter qualidade, mas também precisa ter quantidade para conseguir ter destaque online, então junto com a qualidade tenha periodicidade;
5 – Tenha uma linguagem que aproxime e traga identificação com o seu público-alvo, 
6 – Fique sempre de olho em seus concorrentes;
7 – Acompanhe as tendências e o que está sendo falado sobre a sua área;
8 – Utilize o conteúdo como uma forma de atração para converter sua persona; 
9 – Monte um plano contínuo de conteúdo, para que tenhas uma linha condutora com conteúdos que tenham conexão e sinergia;
10 – Utilize MMC – que é a multiplicação mágica de conteúdo, confira aqui.

Lembre-se sempre que marketing de conteúdo é persistência, constância, interação, e não acontece do dia para noite você precisa ter periodicidade e muito persistência.
 

Ana Bárbara Dias

  • imagem de anabarbara
    Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com MBA em Marketing e Mestre em Administração, apaixonada pelo marketing, atualmente atua como professora universitária e consultora nas áreas de marketing e comunicação, mantendo também um blog sobre tendências de marketing www.anabarbaradias.com.br