A abertura do Web Summit em Lisboa recebeu 15 mil visitantes e teve lotação máxima

09 de Novembro de 2016

O Web Summit 2016 iniciou nesta segunda-feira, no Meo Arena, em Lisboa. O local apresenta uma ótima infraestrutura para eventos e faz parte do legado deixado pela Expo 98, que foi realizada nesta região. Quinze mil pessoas lotaram a arena para a abertura do evento e mais de 4 mil acompanharam o streaming do evento pelo telão que foi montado em frente ao local.

Primeiro-ministro de Portugal participa da Cerimônia de Abertura do Web Summit

Antônio Costa, primeiro-ministro de Portugal, participou da abertura e ressaltou que dentro do empreendedorismo é importante, principalmente, que você tente, falhe e volte a tentar novamente. É uma atitude que faz parte dos desafios para as políticas públicas. “O Web Summit abre as portas para parceiros e investidores, trazendo novas ideias e aprimorando ainda mais as empresas”, declarou Costa.

O ator, produtor, diretor e empresário Joseph Gordon-Levitt participa do Web Summit e comenta que, no futuro, a Internet será a base para um trabalho colaborativo.

Além de ser um ator que realizou grandes trabalhos no cinema, citando, por exemplo, a sua participação nos filmes 10 coisas que odeio em você, A origem e Snowden, Joseph Gordon-Levitt também é diretor da produtora hitRECord, presente na web como uma plataforma colaborativa.

No Web Summit, ele afirmou que a próxima geração irá usar a tecnologia e internet não apenas para socializar, mas para criar e trabalhar em conjunto. A hitRECord é um dos seus principais projetos e trata-se, na verdade, de uma comunidade online onde seus membros podem participar no desenvolvimento de várias atividades, seja através de uma canção, um livro ou até um filme e, por fim, serem remunerados. 

“Nos dias do hoje é comum você pensar isoladamente, mas através do hitRECord tudo acontece em conjunto. No futuro, a tecnologia, de modo geral, irá proporcionar mais liberdade e melhores condições de vida”, declarou 

4 pavilhões e 21 conferências estarão sendo realizadas simultaneamente no Web Summit.

O Web Summit terá 21 conferências acontecendo simultaneamente, em diversas áreas da indústria do marketing, inovação, tecnologia, robótica, entre outras. 

Veja alguns dos pavilhões em destaque e a lista completa das conferências:

Creatiff: Considerada uma das maiores conferências de Design na Europa, conectando mais de 3000 designers e criativos.

PandaConf: Conferência que conecta uma variedade de indústrias e mais de 10 mil empresas, incluindo marcas líderes, CM globais, investidores, agências e startups.

TalkRobot: É a principal reunião mundial de especialistas em inteligência artificial, robótica, hardware, conectando milhares de líderes empresariais, engenheiros, roboticistas e pesquisadores. 

O Web Summit está sendo realizado em Lisboa, de 07 a 10 de novembro.

Guilherme da Luz

  • imagem de gluz
    Guilherme da Luz é especialista em Organic Search pela Quinstreet Brasil (Nasdaq: QNST). Com 15 anos de experiência de mercado, já trabalhou com algumas das maiores marcas que atuam online e offline, incluindo Google, Microsoft, Benetton, BBC, Avon, Heineken, Mars, Jaguar, Sotheby’s, entre outras. Tem contribuído na adaptação de campanhas publicitárias internacionais para o Brasil (Transcreation), além de estar sempre encontrando oportunidades para atrair, envolver e converter público-alvos através da busca orgânica. Seguroauto.org, Planodesaude.net e Emprestimo.org são alguns de seus trabalhos que se destacam no topo das pesquisas no Google, em mercados extremamente competitivos.