A criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios
05 de Fevereiro de 2020

A criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios

Twitter Whatsapp Facebook

 

“Criativo não é um departamento – é uma disciplina. O que significa que todos na empresa precisam saber como aproveitá-la como uma ferramenta para promover o crescimento.
Mas até que o CEO (e o conselho) o reconheçam como o tecido conjuntivo que deve apoiar toda a empresa, você nunca verá uma interrupção na mudança. Até, é claro, você ser interrompido.”
Andréa Mallard
Diretor de marketing, Pinterest

 

Por que acreditamos que a criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios

A nova década traz consigo a promessa de ambições elevadas, foco renovado … e, é claro, restrições orçamentárias. Com a crescente justificativa necessária para cada centavo gasto por uma empresa, o conceito de que Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios é, portanto, bastante atraente. No Cannes Lions, acredita-se sinceramente que a criatividade é a única maneira de impulsionar um crescimento não incremental.

Muita gente criticou a organizadora do Festival dizendo que estavam em um mar de mesmice. Mas isso não é verdade para as marcas que amamos e respeitamos: elas fazem as coisas de maneira um pouco diferente.
Aqui está apenas um exemplo de como a abordagem criativa deles equivale ao crescimento dos negócios.

Logo depois de ganhar o prêmio Marca Criativa do Ano no Cannes Lions 2019, Fernando Machado lançou esse tweet, acompanhado por uma manchete fotográfica do incrível aumento de 9,8% do preço das ações do Burger King no segundo trimestre de 2019: “Embora tenhamos ficado felizes ao ver essa história de crescimento criativo, não ficamos surpresos. Em 2017, trabalhamos com a McKinsey para examinar a ligação entre criatividade e desempenho comercial. Eles desenvolveram o Prêmio de Criatividade dos Prêmios (ACS) para nós, com base no trabalho vencedor do Leão. O ACS é apoiado por algumas análises bastante complexas e tem sido uma ótima maneira de avaliar a amplitude e a consistência de participantes individuais quando se trata de desempenho criativo.”

“Para impulsionar o crescimento e permanecer relevantes, as empresas precisam se reinventar de dentro e de fora. A criatividade é fundamental para esse processo, porque a originalidade das idéias estratégicas pode impulsionar os negócios e impulsioná-los para o futuro. A transformação com criatividade criará valor e impacto exponenciais para empresas e marcas.”
Jean Lin
CEO global, Isobar