8 cases que mostram a boa performance do Brasil no Cannes Lions 2019

04 de Setembro de 2019

 

Em 2018 o Brasil trouxe 91 Leões. Neste ano, com 2.093 peças inscritas, nossas agências conquistaram 85 prêmios. Ao se avaliar as  categorias, nota-se que houve uma importante evolução naquelas de maior valor e que impõem maior qualidade geral (ideia, criatividade, craft, resultados).
 

Entenda a pontuação
- 30 pontos para cada Grand Prix
- 15 pontos por Leão de Ouro
- 7 pontos por Leão de Prata
- 3 pontos por Leão de Bronze.

Incrições do Brasil por categoria

Brand Experience & Activation 174Entertainment Lions for Music 23Mobile 85
Creative Data 48Entertainment Lions For Sport 60Outdoor 188
Creative eCommerce 24Film 115Pharma 30
Creative Effectiveness 19Film Craft 67PR 113
Creative Strategy 29Glass - The Lion For Change 12Print & Publishing 141
Design 113Health & Wellness 75Radio & Audio 33
Digital Craft 47Industry Craft 99Social & Influencer 141
Direct 194Innovation 9Sustainable Development Goals 57
Entertainment 36Media 156Titanium 5

Conheça a seguir os melhores resultados

A seguir você vai conhecer os cases de 8 agências que juntas trouxeram 34 dos 85 Leões. São trabalhos inspiracionais que reúnem todas as qualidades exigidas pelo Festival em cada categoria. Esta classificação considera a pontuação acima mencionada para cada tipo de Leão.

 

1° Lugar
“Air Max Graffiti Stores”
Nike
AKQA

Grand Prix de Media
2 Pratas (Media e Outdoor)
3 Bronzes (Creative eCommerce, Media e Outdoor)

 

 

2° Lugar
“Anúncio grelhado”
Burger King
David

1 Ouro (Direct)
3 Pratas (Direct, Mobile e Outdoor)
5 Bronzes (2 em Direct, 1 em Brand Experience & Activation, 1 em Media e 1 em Outdoor)

 

3° Lugar
"Bluesman”
Baco Exu do Blues
AQKA
 
Grand Prix de Entertainment for Music

 

 

4° Lugar
“Goleiro distraído”
Uber
Tech and Soul

2 Pratas (Brand Experience & Activation e Media)
5 Bronzes (Entertainment for Sport, Direct, Media, Outdoor e PR)

 

5° Lugar
"O filme infinito”
P&G
Wieden + Kennedy

1 Ouro (Film)
1 Prata (Film)
1 Bronze (Film)

 

6° Lugar
“The 9’58 Biography”
Puma
BETC/Havas

2 Pratas
(2 em Industry Craft)
1 Bronze (Print & Publishing)

 

 

7° Lugar
"Competidores em oferta”
Volvo
Grey

2 Pratas (Outdoor e Media)
1 Bronze (PR)

 

 

8° Lugar
“Tapete da acessibilidade”
Ford
GTB

1 Prata (Mobile)
3 Bronzes (Brand Experience & Activation, Design e Sustainable Development Goals)