ESTREIA | Átila Francucci inicia série de entrevistas com jurados brasileiros no Cannes Lions 2019
15 de Maio de 2019

ESTREIA | Átila Francucci inicia série de entrevistas com jurados brasileiros no Cannes Lions 2019

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Como faz há 7 anos consecutivos, o AcontecendoAqui vai publicar entrevistas com os brasileiros selecionados para o corpo de jurados do 66th International Festival of Creativity que será realizado de 17 a 21 de junho de 2019 na cidade de Cannes, França.

A partir de hoje, publicaremos entrevista com um jurado a cada dia. Dessa forma, concluiremos a série às vésperas do início do Festival.

Ao Átila Francucci, os nossos agradecimentos.
Ele está no mercado desde 1995 e já trabalhou em agências como Lew’LaraTBWA, DPZ, AlmapBBDO, foi diretor de criação da Y&R, sócio diretor da TBWA/Cápsula e CCO da J. Walter Tompson. Nos últimos anos, Átila se notabilizou como coordenador de campanhas vitoriosas no marketing político. Em 2014 ele comandou a criação de conteúdo da reeleição de Geraldo Alckmin ao governo do Estado de São Paulo e  chefiou a estratégia e o conteúdo criativo da campanha de João Doria para Prefeito de São Paulo.

 

Qual é a sensação em fazer parte da equipe de jurados do Cannes Lions 2018?

Será minha terceira participação como jurado, mas a alegria e a honra pelo convite é como se essa fosse a primeira vez.

Qual é o aprendizado ou troca de experiências que você imagina ter lá com criativos de diversos cantos do mundo?

A experiência é muito rica. São profissionais consagrados, com trajetórias espetaculares. Ouvir pessoas assim é muito enriquecedor. Lembro das outras vezes no júri de Cannes, como a defesa técnica de uma peça muitas vezes muda seu voto. E te ajuda a evoluir em seus próprios critérios.

O Festival passou por uma grande reformulação nas 3 últimas edições. O que você poderia citar sobre essas mudanças e o que será avaliado em Sustainable Delevopment Gols, Categoria que você vai julgar?

O Festival vem ampliando o escopo do que é premiável. Isso é muito bom porque te permite ver coisas que nunca estariam em Cannes. A categoria que vou julgar é um bom exemplo: ideias de desenvolvimento sustentável. Até pouco tempo esse seria um assunto cujas grande ideias você conheceria apenas em congressos científicos específicos.

Cite um grande trabalho da sua agência que vai concorrer Cannes neste ano.

Optamos por não inscrever nada em Cannes este ano.

O que é mais importante em Cannes? Ganhar um leão, palestras, conhecer pessoas?

O mais importante pra mim é fazer essa imersão profunda em criaitividade. Dá pra ver tudo remotamente? Dá. Mas é muito diferente você “respirar” intensamente essa atmosfera durante alguns dias.

Por que o Brasil valoriza tanto Cannes? 

Um dos países com maior número de inscrições, visitantes e leões.Porque Cannes é um parâmetro muito  importante sobre a qualidade criativa do que estamos fazendo. Ser reconhecido em Cannes é ganhar selo internacional de qualidade criativa.

O que não falta na sua bagagem para Cannes?

Protetor auditivo para dormir. Aquela cidade é muito festeira, e eu sou do dia. 🙂