Cannes 2019 | Vencedores de Mobile e Innovation

20 de Junho de 2019

Brasil ganhou prata com a Lew/Lara

 

 

Nesta quinta-feira, 20/6, aconteceu a coletiva de imprensa para apresentação dos ganhadores da Innovation Track - categorias Mobile, e Innovation - que foi mediada por Simon Cook, VP de Creative Excellence do Cannes Lions Festival. 

 

Presidentes dos júris das categorias premiadas hoje:
Bill Yom, Diretor Criativo Global da Cheil, presidente do júri de Innovation

Ari Weiss, CCO da DDB, presidente do júri de Mobile

Innovation
A sessão começou com Bill Yom, presidente do júri de Innovation, que comentou que em seu júri cada jurado tinha um histórico bem diferente. A questão principal dentro da categoria era, o que é Inovação? Pode ser tecnológica ou humana, e isso levou a muitos debates.

As tendências identificadas por Bill foram entre outras, a inclusão, sustentabilidade, e produtos para planejamento de negócios.

O GP foi para a SEE SOUND, da Wavio pela Area 23.

Bill afirmou que o GP foi merecido porque a marca apostou naquilo em que acreditava e por meio de parcerias realizou esse produto que se destacou entre todos os outros.
 

O Brasil ganhou um prata com o #Braillebricksforall da Dorina pela Lew/Lara

 

Mobile
Ari Weiss, presidente do júri de Mobile, continuou a sessão comentando que Mobile hoje é tudo, uma categoria muito abrangente. Ele afirmou que os jurados de mobile representam o que a indústria tem de melhor hoje.

Ele disse que neste ano vimos uma revolução do mobile. O uso do mobile para hackear de maneira responsável foi algo que se destacou neste ano.

A campanha The Whopper Detour da Burger King ganhou o GP.

 

 

Ari comentou em seguida que essa campanha ultrapassa as barreiras do mobile, mesmo tendo toda a sua essência no mobile. Ela prova que o mobile cria um movimento, algo maior do que a marca nela mesma.

O Brasil ganhou 2 pratas com Burn That Ad, da Burger King Brasil e Accessibility Mat da Ford. E ganhamos 2 bronzes com Air Max Grafitti da Nike, pela AKQA; Rescue Dogz, da Gud pela Wunder Thompson.

Burn That Ad

 

Accessibility Mat