CANNES 18 | Snapchat aposta em exposição imersiva em Cannes com o foco no áudio

21 de Junho de 2018

Artista visual e Compositor Christian Marclay desenvolve parceria exclusiva com o aplicativo social durante o Festival Cannes Lions.  

Ao contrário das outras grandes marcas, como Twitter, Google, Spotify e Facebook, que montaram suas cabanas na praia para atrair os visitantes do Cannes Lions 2018, o Snapchat optou por uma ação artística e diferente do tradicional.

Histórias do Som “Sound Stories” representa uma experiência imersiva que contextualiza as publicações na mídia social Snapchat e mostra novas formas de interação e intepretação do som pelos seus usuários.  A instalação foi montada na galeria de arte La Malmaison e que fica em uma das ruas principais de La Croissete, em Cannes. O AcontecendoAqui esteve presente para acompanhar este projeto que explora os sons e as imagens do  cotidiano e suas aplicações através das mensagens dos usuários pelo canal de mídia.

Os algoritmos usados na preparação desta exposição levaram em conta a instalação para o audiovisual, o áudio, imersão, Snapchat e Marclay, tudo isso somado a partir do conteúdo do público na mídia social. 

A exposição ocorre com exclusividade durante a semana do Cannes Lions 2018.