Quarto de Van Gogh vence novamente em Cannes Lions

23 de Junho de 2017

Campanha venceu em 2016, voltou ao Festival e revela-se como uma grande essência criativa

A Categoria Creative Effectiveness possibilita que campanhas premiadas no ano anterior concorram novamente em busca de um troféu nesta categoria que avalia ideias criativas que foram amplificadas para atingir um impacto global. Não importa o gênero ou classe, todas as pessoas têm o direito de compartilhar o mesmo espaço confortavelmente.

O presidente do juri de Creative Effectiveness, Andy Hood, Diretor de Tecnologia da AKQA revelou que a campanha que levou Grand Prix em Creative Effectiveness foi a campanha criada pela Leo Burnett Chicago para o cliente Airbnb “Van Gog’s Bedroom let yourself in”. Airbnb reproduziu o quarto de VanGogh e disponibilizou em sua plataforma para que as pessoas pudessem passar a noite.

Resultado: a criação de uma exibição num único edifício e em apenas uma cidade e que teve um enorme impacto global. Mais de 130 mil pessoas visitaram o local e contribuíram para um faturamento de quase 2 milhões de dólares. 

Foi possível dar vida a uma instituição através de um sensacional elemento criativo na produção da campanha.