#Fearlessgirl, a menina destemida ganha o Grand Prix de Lions PR | Cannes Lions 2017

19 de Junho de 2017

Karen van Bergen, Chefe Executiva da Omnicom Public Relations Group e presidente do Jury Lions PR, comentou que neste ano a qualidade dos trabalhos foi excelente, mas que em seu júri o critério mais importante foi a capacidade da campanha trazer de resultados mensuráveis. Ela enfatizou a importância do respeito ao ser humano dentro das campanhas de PR e destacou as tendências observadas como o uso da tecnologia e da realidade virtual e, também, a utilização de temas da atualidade, como instabilidade politica, nas campanhas.

Neste ano houve um aumento dos trabalhos do Brasil, India, e Japão.

O Grand Prix foi para #Fearlessgirl
A estátua da garotinha destemida e corajosa, representando o sexo feminino, se tornou fenômeno de mídia. Foram mais 4,6 bilhões de tweets, 500 milhões de fotos no Instagram com o hastag #Fearlessgirl.

Karen comentou que a campanha lembra quanto é importante ter diversidade e é um exemplo perfeito de que é possível fazer bem feito fazendo o BEM.

Além do fenômeno e do engajamento social da campanha, ela trouxe um aumento de 304% do produto de investimento do State Street Global Advisors que inclui empresas com alta taxa de diversidade de gênero e um alto número de mulheres nos cargos de liderança.

Conheça o processo de construção da estátua