ENTREVISTA | Oliver Robert-Murphy, jurado de Entertainement for Music

23 de Junho de 2017

Na última quarta-feira, 21|06, aconteceu no Cannes Lions a conferência para anunciar os vencedores da categoria Entertainment for music do festival. O AcontecendoAqui entrevistou o presidente do júri Oliver Robert-Murphy, Chefe Global de Novos Negócios do Grupo Universal Music. Em sua preleção Olivier disse que a música não pode ser explicada, que a música é uma emoção. Segundo ele, a música sempre esteve presente no festival e está presente em quase todas as campanhas.

Na entrevista em video exclusiva para o Acontecendo Aqui, Olivier salientou a participação e premiação de países como Peru, lembrando que o festival é aberto para todos e deve haver espaço para todos.

Original is never finished (O original nunca acaba).
O Grand Prix foi para a campanha criada pela Johannes Leonardo para Adidas Originals. A  marca esportiva mostrou com essa campanha que para ser original você não precisa ser o primeiro, que você pode se reinventar, refazer, recriar. A campanha tinha o foco na música e, por isso, a Adidas reuniu artistas de todo o mundo para regravar músicas conhecidas internacionalmente e que já haviam entrado para a história.

A campanha foi compartilhada na "segunda tela" (mobile) e não na primeira (tv) como na origem, e teve uma grande repercusão nas mídias sociais aumentando em +45% de vendas globais para adidas.

Olivier conclui afirmando "Eles redefiniram o sentindo de originalidade, marca, talento, musica e old school."

Confira nossa entrevista exclusiva com Olivier Robert-Murphy: