Demi Lovato recebe prêmio do Youtube por seus 10 milhões de seguidores | Cannes Lions 2017

19 de Junho de 2017

Na palestra desta segunda a tarde, Susanne Daniels, presidente de conteúdo do Youtube, acompanhada de Demi Lovato, cantora e atriz, e Kevin Alloca, diretor de cultura e tendências do Youtube, realizou um debate sobre as tendências globais direcionadas pelas audiências em todo o mundo. Demi Lovato falou sobre o documentário que está em andamento e tela o título“Simply Complicated” que fala sobre sua vida. “Eu sinto que estou em um ponto crucial na minha vida, pois estou completanto 25 anos de idade e isso significa que já vivi é um quarto da minha vida!”, brincou Demi, levando o público às gargalhadas.

Um trailer do docimentário

Susanne Daniels perguntou: como você pode contar uma história que pareça nova e moderna? E como fazer  para se tornar popular, como saber o que terá sucesso?

Kevin Alloca entra no palco para responder a estas questões. No Youtube você vê todo tipo de conteúdo, como criar conteúdo para essa mídia quando se tem de tudo?

No Youtube a criatividade provem da interação com o público, você tem a possibilidade de falar com ele. As discussões em torno de um video podem ser o centro de atenção, mais do que o próprio video. É preciso ouvir seu público e assim saber o que lhe interessa.

Artistas estão se inspirando nos amadores do Youtube. As tendências do Youtube estão sendo recuperadas pelas outras mídias.

Kevin citou casos de videos que criaram tendência, como o 100 Layers (100 camadas), e o Whisper Challenge, um outro bom exemplo seria o Harlem Shake. Ele completou: "O Youtube se tornou um lugar de expressão individual. E também uma forma de se comunicar diretamente com o público, atores de outras mídias utilizam o Youtube com essa finalidade. "O Youtube é um reflexo do que somos e do que acreditamos, é a maior mídia global", diss ele.

Susanne voltou para o palco e continuou o evento falando sobre o Youtube Red, iniciativa do Youtube que abriu espaço para conteúdo exclusivo, de qualidade e pago. Youtube Red nasceu para dar suporte aos criadores do Youtube, pois os mesmos preferiam ser apenas Youtubers e viver disso, sem precisar de mudar de mídia.

Com tantas horas assistidas no Youtube também foi o momento de se criar parcerias com as marcas.

A grande vantagem do Youtube é que os criadores não estão presos a grades de horário e podem ser vistos e atuar quando quiserem. Susanne mostrou o case de Kate Perry, e seu programa live de reality da sua vida durante alguns dias.

Em seguida Demi Lovato foi convidada por Susanne para conversar e fazer um "talk". 

Demi entrou e afirmou estar muito contente com a colaboração que mantém Youtube por mais de 10 anos, onde ela pode se comunicar diretamente com seu público. Ela comentou sobre o seu documentário e seu vício com as drogas "Foi como renascer aos 25 anos", disse Demi.

Susanne fez algumas perguntas sobre sua carreira e sobre a vida da cantora. Confira um trecho da conversa em nosso video.