Como usar a tecnologia para interagir com consumidores no e-commerce?

20 de Junho de 2017

O uso de uma linguagem universal e aplicada para cada indivíduo dentro dos canais de atendimento.

 

Coletar dados é como extrair óleo. Ele não possui nenhum valor no subsolo e você precisa refiná-lo. O mesmo acontece com os dados que você coleta no dia a dia para os seus negócios. O que você vai fazer com ele que é a tarefa mais importante para você entender o que cada dado representa.

 

Desta forma, o Bank of America coleta e interpreta os dados que recebe através dos canais de comunicação para entender os objetivos de cada cliente e aprimorando o seu live chatbox para oferecer aos clientes respostas imediatas.

 

 

Os diálogos e problemas são armazenados pelo banco e através da análise de dados, é possível entender as necessidades dos clientes e ampliar cada vez mais a sua capacidade de resolver situações de forma imediata.

 

 

Dentro do Festival Cannes Lions, alguns eventos são realizados ao redor do Palais e pela primeira vez a equipe do AcontecendoAqui participou de um seminário do DailyDose patrocinado pela Media Link, na Suíte Presidencial Sean Connery, no 7o  andar do Carlton Hotel. Deixando de lado a beleza do visual, nos concentramos em entender o que os palestrantes tinham a dizer.

 

O evento teve a participação de Meredith Verdone, Marketing Executiva de Consumer & Weatlh Management do Bank of America e de Michael Kassan,  Chairman & CEO do Media Link.

 

Um dos grandes desafios da comunicação é em como se comunicar com as pessoas. Meredith Verdone citou que um dos momentos mais difíceis é de comunicar sobre o falecimento de alguém e nestas horas é muito importante estar preparado em como interagir com cada indivíduo.

 

Num outro ângulo, as empresas precisam estar preparadas para entender a necessidade de cada consumidor e como iniciar a conversação. Atualmente, o Bank of America continua buscando oportunidades para entender as necessidades de seus clientes e encontrou no Chat Box, uma opção para se conectar com as pessoas a ajudá-las de forma proativa a resolver suas necessidades.

 

Com o avanço da tecnologia, as plataformas de Chat Box estão contribuindo para resolver um dos principais problemas na comunicação: o imediato feedback que os seus clientes estão em busca.

“É preciso ter consistência no modo de interagir e falar com as pessoas e as marcas precisam entender a jornada de compra ao longo de todas as etapas”, finalizou Meredith.