Categoria Entertainment for Music dá Grand Prix para Adidas

21 de Junho de 2017

O presidente do júri da categoria Entertainment for Music, Oliver Robert-Murphy, Chefe Global de Novos Negócios do Grupo Universal Music, iniciou a sessão explicando que a música não pode ser explicada, que a música é uma emoção. De acordo com ele a música sempre esteve presente no festival e está presente em quase todas as campanhas.

Olivier destacou a diversidade de peças de diversos países e na entrevista em video exclusiva para o Acontecendo Aqui, salientou a participação e premiação de países como Peru, lembrando que o festival é aberto para todos e deve haver espaço para todos.

Original is never finished (O original nunca acaba).
O Grand Prix foi para a campanha criada pela Johannes Leonardo para Adidas Originals. A Adidas quis mostrar com essa campanha que, para ser original, você não precisa ser o primeiro, que você pode se reinventar, refazer, recriar.

A campanha tinha o foco na música e a Adidas reuniu artistas de todo o mundo para regravar músicas conhecidas internacionalmente e que ja tinham entrado para história. A ação foi compartilhada na "segunda tela" (mobile) e não na primeira (tv) como na origem, e teve uma grande repercusão nas mídias sociais aumentando em +45% as vendas globais para Adidas.

Olivier conclui afirmando "Eles redefiniram o sentindo de originalidade, marca, talento, musica e old school."