CannesLions é pauta de happy hour com Juliano Hennemann promovido pelo Sinapro/RS
21 de Setembro de 2017

CannesLions é pauta de happy hour com Juliano Hennemann promovido pelo Sinapro/RS

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Com mais de mais de 40 mil trabalhos inscritos e prêmios em 24 categorias,  o 64º Festival de Criatividade de Cannes – ou CannesLions, como costuma ser chamado pelo mercado –, realizado em junho, impressiona pelo gigantismo e pela inovação. Um panorama do que foi o evento é  tema da palestra que o publicitário Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR, agência de estratégia e criatividade que neste ano completa 20 anos de existência, e também diretor do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro RS), fará durante o Talk Beer no próximo dia 27, às 19h30, no auditório do Edifício Green Office Caixeiros, na Rua Mostardeiro, 777, bairro Independência, Porto Alegre. Inscrições pelo [email protected]. Mais informações pelo 3395-1063.

“A intenção é fazer um overview do que vi por lá, enfocando os principais temas, highlights de palestras, cases premiados e impactantes, e os ensinamentos de CannesLions 2017 que servem para sempre”, explicou Hennemann, que esteve no festival como delegado  e participante. Ao todo, o festival reuniu cerca de 15 mil participantes e 600 palestras. O Brasil foi protagonista em quatro dos prêmios principais, todos de profissionais que trabalham no exterior, como Anselmo Ramos, um dos sócios da agência americana David Miami, vencedora de dois Grand Prix com uma ação do Burger King, e Miguel Bemfica, diretor-geral de criação da MRM/McCann Madrid, com o curta Beyond Money, para o Banco Santander.

Mas, além dos prêmios, o festival consagrou mesmo a importância da criatividade na publicidade atual, tema que a palestra vai destacar. “Criatividade é o grande caminho para a efetividade”, defende Hennemann. “Não importa o tamanho do negócio, seja ele gigante ou pequeno, é a única forma das agências se conectarem com com seus públicos, que estão vivendo em um mundo caótico, imersos numa overdose de mensagens diárias”.   Os melhores cases estarão na apresentação, em que o público poderá ouvir e  conversar sobre o assunto enquanto degusta uma cerveja artesanal. Ou seja, trata-se de uma oportunidade única de fazer uma imersão pontual no melhor da estratégia criativa mundial. “A gente vai falar bastante sobre isso. E a importância de ter coragem, de ter uma postura mais criativa”.