Cannes Lions homenageia David Droga com o Leão de São Marcos

29 de Março de 2017

Prêmio máximo do Festival é concedido pela excelente contribuição para a indústria criativa

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions anunciou hoje em Londres que David Droga, Fundador e Presidente Criativo da Droga5, será homenageado com o Prêmio Leão de São Marcos no Festival deste ano.

David Droga é um dos criativos mais premiados em Cannes Lions. Ele ganhou seu primeiro Leão com 19 anos e conquistou mais de 70 Ouro e 15 Grandes Prêmios / Leões de Titânio em sua carreira até o momento. "O Leão de São Marcos reconhece um indivíduo que fez uma contribuição significativa e notável para a criatividade em nossa indústria", disse o brasileiro José Papa, diretor-gerente da Cannes Lions. "Seu impulso, paixão e habilidade criativa ilimitada levou-o a entregar contínuos resultados premiados. Ele estabeleceu o padrão global. "

David Droga comentou
"Eu trabalhei com pessoas muito talentosas e tive mais oportunidades do que uma pessoa criativa merece. A honra do Leão de São Marcos está além das minhas ambições mais loucas. É incrível ser reconhecido com isso, quando você ainda sente que tem muito mais a fazer e provar. Mas eu vou recebê-lo com orgulho e humildade."

Trajetória vitoriosa
Aos 22 anos, David Droga tornou-se sócio e diretor criativo executivo da OMON Sydney e em 1996, mudou-se para Cingapura para se tornar Diretor Executivo Criativo da Saatchi & Saatchi Cingapura e Diretor Criativo Regional da Saatchi Asia. Aos 29 anos, Droga foi promovido a Diretor Executivo Criativo da Saatchi & Saatchi London e, sob sua responsabilidade, foi premiado, pela primeira vez, como Agência do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, em 1996.

Em 2003, Droga tornou-se o primeiro Diretor Geral Criativo da Rede Publicis em Nova York. Em menos de dois anos, a Publicis desfrutou de um renascimento empresarial e publicitário muito público em todo o mundo. Em pouco mais de dez anos, a Droga5 teve um sucesso sem precedentes e se tornou uma das mais reverenciadas e influentes agências do planeta, incluindo honrarias consecutivas como Cannes Lions Agência Independente do Ano em 2015 e 2016.

David Droga será homenageado com o Leão de São Marcos durante a cerimônia de premiação do Festival, no sábado 24 de junho.

Cannes Lions
Festival mais famoso no mundo da criativiadade, Cannes Lions oferece um local de encontro anual para a indústria global de comunicações criativas e neste ano acontece de 17 a 24 de junho em Cannes, na França.

Quem já ganhou Leão de São Marcos

2016: Marcello Serpa, antigo Sócio, AlmapBBDO
2015: Bob Greenberg, Fundador, Presidente e CEO, R / GA
2014: Joe Pytka, Diretor, PYTKA
2013: Lee Clow, Presidente, TBWA \ Media Arts Lab, Diretor de Artes de Mídia, TBWA \ Worldwide
2012: Dan Wieden, co-fundador e executivo global Diretor Criativo, Wieden + Kennedy
2011: Sir John Hegarty, Diretor Criativo Mundial, Fundador, BBH