Cannes Lions apresenta novas formas de fazer networking no festival
26 de Maio de 2017

Cannes Lions apresenta novas formas de fazer networking no festival

Twitter Whatsapp Facebook

O Cannes Lions uniu forças com a Accenture Interactive como seu parceiro de conexões para lançar novas iniciativas que combinam a tecnologia digital com a rede do mundo real, criando formas inovadoras para que os frequentadores do festival se conectem ao longo da semana. O festival internacional de criatividade contará com a Braindates e o Connect Band.

A Braindates é uma nova e inovadora rede e plataforma de aprendizagem entre pares para dar suporte à comunidade global de Cannes Lions para conhecer e aprender uns com os outros. O Braindates será realizado no novo Connections Beach com apoio do e180 e permite que os participantes se conectem com as pessoas certas e reservem sessões presenciais com profissionais que tenham afinidades e conhecimentos em comum, independentemente do estágio na carreira. Todos os delegados oficiais do Cannes Lions podem se registrar no site da Braindates para reservar e “oferecer” sua experiência ou “solicitar” conhecimento sobre assuntos de seu interesse. O Cannes Lions Connections Beach terá “Intermediários” no local para ajudar a facilitar as conexões das 10h às 15h diariamente durante todo o Festival.

Já o Connect Band é uma tecnologia wearable para facilitar o networking. Os participantes podem pegar sua pulseira Connect Band durante todo o festival para facilitar a troca de dados digitais. Uma vez que um delegado registra sua pulseira, eles simplesmente ‘sincronizam bandas’ com outros usuários para trocar informações de contato, e baixá-lo através de um aplicativo de smartphone.

“O Cannes Lions impulsiona ideias e fomenta novas parcerias e estamos muito satisfeitos por poder misturar conexões digitais e reais com o Braindates e a Connect Band este ano. É uma oportunidade para a nossa comunidade global ser desafiada e inspirada – não vemos a hora de começar”, disse Jose Papa, diretor administrativo de Cannes Lions.

“Cannes Lions recebe milhares dos melhores e mais brilhantes profissionais da indústria e enquanto muitos citam o networking como uma das principais razões para a vinda, o processo pode ser assustador. Através da Connect Band e Braindates estamos ajudando a remover barreiras e conectar pessoas para conversas significativas de uma maneira divertida e fácil de usar. Estamos entusiasmados em ser o parceiro do Cannes Lions Connections, ajudando a unir a indústria”, acrescentou Anatoly Roytman, chefe da EALA, Accenture Interactive.

Outros destaques de networking do Festival incluem o dobro do número de “Encontros” que em 2016. Os 24 encontros deste ano são organizados por especialistas da indústria, que facilitam conversas, geram ideias e ajudam a estabelecer conexões duradouras. A série de sessões de networking com temas em torno de uma área específica de interesse é uma chance de se conectar com uma comunidade global focada em um objetivo comum.

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade será realizado de 17 a 24 junho de 2017, em Cannes, na França. Mais informações em canneslions.com.