Cannes Lions 2017 recebe 41.170 inscrições

16 de Junho de 2017

Houve um aumento principalmente no número de campanhas enviadas diretamente pelos anunciantes e também para a categoria de Creative Effectiveness.

Cannes Lions anunciou hoje (16), um dia antes de iniciar o festival, o número de peças inscritas para a edição de 2017. Foram inscritas 41.170 peças e Lions Health se destacou com um aumento de 9% em relação ao ano passado. Supreendentemente, a categoria de Creative Efectiveness teve um aumento de 59% em comparação a 2016. 

As maiores baixas
Categorias tradicionais como Outdoor e Print & Publishing foram as que mais sofreram queda nas inscrições, certamente aos novos formatos que crescem nos mais variados canais de comunicação.

“O interesse em relação a categoria de Creative Effectiveness Lion é muito emocionante e representa uma força muito positiva para os negócios do cliente. Isto serve como uma orientação já que uma de suas ambições é de se tornarem cada vez mais criativos”, declarou Jose Papa, diretor administrativo do Cannes Lions. 

A categoria de Radio Lions teve uma diminuição em 11% no número de inscrições em 2016 se recuperou em 2017, com um aumento de 5%. 

“Como sempre, iremos monitorar as tendências criativas nos festivais e consultaremos sempre à indústria para o planejamento do Cannes Lions nos próximos anos. Mas agora, em 2017, as campanhas vitoriosas não vão apenas mostrar estas tendências, mas também o rápido desenvolvimento da nossa indústria“, comentou Simon Cook, diretor do Festival.