SNASK | “How to make enemies and gain fans”

19 de Dezembro de 2016

É possível unir publicidade e rock n’roll dentro de uma agência?

Cannes 2016

Esta matéria foi publicada originariamente pelo portal AcontecendoAqui em Cannes no dia 19 de junho de 2016.

A agência sueca de branding e design, Snask, teve uma sacada muito original para se identificar na indústria: unindo arte e rock n’roll para promover suas ideias, fazer inimigos e ganhar clientes. 

Já foi comprovado que a música é um fator que agrega valor à criatividade e aumento de produção, como a histórias das vacas que produzem mais leites quando ouvem Jazz. Foi com esta ideia que a agência decidiu criar uma identidade diferenciada para se tornar uma marca reconhecida na Suécia e em outros países.
 
Como uma marca pode fazer inimigos e ao mesmo tempo atrair fãs?
Provavelmente deve ter sido a primeira vez que uma “agência de rock n’roll” subiu ao palco no Cannes Lions para comprovar que realmente não há limites de como uma marca, seja ela uma agência ou um anunciante, pode desenvolver a sua identidade para se promover no mercado. Os seis integrantes da banda, todos funcionários da Snask, estão na faixa dos 40 anos e executaram 4 can

Criar uma grande marca
Você pode criar uma identidade única que possa ser amplificada para que se torne uma grande marca. Snask é uma agência com um toque diferenciado e inusitado que jamais foi visto antes na auto promoção de empresas de comunicação. Ela respira rock n’roll dentro da agência ao mesmo tempo em que capta clientes e desenvolve campanhas para grandes marcas, como a Samsung, por exemplo. Com uma apresentação surpreendente no Cannes Lions, a agência rock n’roll iniciou a sua apresentação com música que traz relevância para o universo da comunicação. 

Como fazer inimigos e ganhar fãs
A agência produziu recentemente um livro que se tornou best-seller “How to make enemies and gain fans”, que dá dicas para você se tornar criativo e um grande empreendedor, entre outras situações com humor que tornam a leitura agradável e descontraída. 
“Você precisa criar uma identidade para se tornar uma marca reconhecida e tem o direito de tentar ser engraçado da maneira que for preciso”. Com discurso nesse tom a agência Snask terminou a sua palestra em Cannes, inspirando a audiência para buscar inovar sempre.