Mais um Grand Prix para a Nova Zelândia, desta vez com Outdoor criado pela Colenso BBDO para seu cliente Brewtroleum. O desafio, segundo Ricardo John, CCO da JWT Brasil, era aumentar o consumo de cerveja que experimentava queda de consumo. Com a promessa de que cevada não polui e não faz mal ao meio ambiente, a agência teve a ideia de abastecer posto de combustíveis com ceveja. Os objetivos do cliente foram atendidos e mais um Leão na carteira da agência.
Nesta Categoria o Brasil sempre foi vitorioso e neste ano repetiu o fresultado. 79 no Shortlist e 18 Leões, sendo 1 de Ouro, três de Prata e 14 de Bronze. Veja lista mais abaixo.
BRASIL EM OUTDOOR
Ouro
Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R
Gulliver, Scarlet, Gatsby – Penguin Cia das Letras – Y&R
Charles, Angela, Francis, Dalai – Getty Images – Almap
Colorful, Future, Black & White – F/Nazca
Prata
Colorful, Future, Black & White – F/Nazca
Germany \ Netherlands, Sweden \ Switzerland – Visa – Almap
Charles, Pope – Getty Images – Almap
Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R
Pug, Labrador e Mutt – Chez Oscar – Y&R
Wood, Jeans – Band-Aid – Dm9
Bronze
Box, Bald – Aspirina – Almap
Prisioner, Ebola – Banco de Olhos – Y&R
Colorful, Future, Black & White – F/Nazca
Road – Mitsubishi – Africa