Estadão homenageia agências premiadas no Cannes Lions 2015

15 de Outubro de 2015

O jornal O Estado de São Paulo, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, realiza nessa semana nova edição da ação “Cannes Winners” para homenagear as agências brasileiras premiadas em Cannes neste ano.

Ao todo, 23 agências receberão um brinde especial. 
As 23 agências vão receber um frigobar retrô ilustrado por Marco Furtado, do Rockstudio, repleto de cervejas. O trabalho, uma referência à capa do jornal “O Estado de S. Paulo”, traz como destaque um profissional de criação caracterizado como um lutador mexicano, com sua máscara icônica, trazendo nos braços um filhote de leão e um cinturão de campeão. A ação foi criada e produzida pela Giusti Comunicação. As agências que receberam a minigeladeira personalizada no ano passado, foram reabastecidas com bebidas e, para elas, a nova ilustração ganhou enquadramento. 

Cannes Winners
Esta ação já se tornou uma inusitada tradição pós-festival para as agências comemorarem o resultado de tanto esforço”, conta Flávio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão. “Cabe a nós o papel de continuar celebrando e incentivando a criatividade do mercado publicitário brasileiro, um dos mais reconhecidos do mundo”, completa. 

Agências com Leões em 2015
O Brasil conquistou neste ano, além do GP inédito na categoria Filme, um total de 108 Leões:
Ogilvy (16),
F/Nazca S&S (14),
AlmapBBDO (13),
Africa (13),
FCB (11),
Y&R (7),
Lew’Lara\TBWA (5),
Leo Burnett Tailor Made (4),
Mood (3),
J.Walter Thompson (3),
DM9DDB (3),
Publicis (3),
F.biz (2),
Revolution (2),
G
rey (1),
Lobo (1),
Loducca (1),
NBS (1),
Mullen Lowe (1),
NeogamaBBH (1),
Talent (1), We (1)
Wunderman (1).