Camisinha Durex demonstra no Lions Health como abraçou a cultura popular em suas estratégias em palestra
21 de Junho de 2015

Camisinha Durex demonstra no Lions Health como abraçou a cultura popular em suas estratégias em palestra

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Campanha do Aplicacitvo #Connect

Neste sábado 20 de junho de 2015,  Volker Sydow, Diretor Global de Categoria, Bem-Estar Sexual – Durex e Ukonwa Ojo, Diretora Global de Marca, Durex e KY, deram uma palestra sobre “abraçar a cultura popular para conduzir marcas na área da saúde”, durante o Festival Lions Health 2015.

 

No decorrer da palestra, os dois demonstraram como conseguiram utilizar a cultura popular em diferentes países para poder promover o uso de preservativos Durex e outros produtos da marca ligados ao bem-estar sexual.

 

Ukonwa Ojo, que conduziu em 2014 a campanha viral “Turn off to Turn on (Desconectar para Conectar)” que teve mais de 40 milhões de visualizações e recebeu o prêmio de maior campanha viral do ano, começou a palestra explicando como teve que repensar a maneira de se comunicar com o público, como iniciar o relacionamento com os consumidores, pois finalmente, o desafio maior era “se inserir no relacionamento entre duas pessoas”.

 

Ukonwa explicou como desenvolveu uma comunicação aliando diversão e prazer para a Durex, em seguida Volker Sydow deu exemplos de campanhas de sucesso da marca em diferentes países, e como essas campanhas foram desenvolvidas à partir das pesquisas realizadas pela marca sobre os relacionamentos de casais em cada país onde atuam. Dentre esse exemplos ele citou o mercado da Rússia, onde o uso do preservativo ainda era visto como algo desconfortável, como uma barreira física, e explicou como campanhas divertidas e a ampliação da gama de produtos, permitiu que pudessem conquistar um mercado até então inexplorado.

 

Ambos citaram a importância das novas tecnologias na proximidade com o público, e como isso permite que a marca se insira no quotidiano dos consumidores, gerando um relacionamento estreito e uma publicidade praticamente sem custo. O resultado dessa reflexão foi por exemplo a criação de um aplicativo que pudesse ajudar os casais a melhorar suas relações sexuais.

 

Volker finalizou a palestra explicando a importância de estar presente localmente, e como a marca trabalha atualmente com agências e profissionais espalhados por todo o mundo, criando um relacionamento à longo prazo, aumentando sua presença e suas vendas.