AcontecendoAqui – Qual o conceito que você tem sobre o Festival de Cannes e sua importância na carreira de um criativo?
Cyntia Wehmuth Hugo – Sem dúvida, Cannes é o prêmio mais reconhecido da publicidade mundial. Ter um leão é sempre motivo de orgulho e potencial criativo, tanto de um profissional quanto de uma agência.
AAqui – Poucas agências catarinenses já concorreram na premiação. Na sua opinião, por que essa pequena participação?
C. W. H – Principalmente pela alta competitividade e pela burocracia na inscrição.
AAqui – Você já esteve em Cannes acompanhando o Festival?
C. W. H – Vontade de ir não falta a ninguém. A experiência deve ser ímpar.
AAqui – Algum trabalho que teve sua participação já concorreu em Cannes?
C. W. H – Não.
AAqui – Por quais motivos você não inscreve trabalhos em Cannes?
C. W. H – Inscrever trabalhos em Cannes requer trabalhos realmente competitivos, bem produzidos, com verbas bacanas e ousadia nas ideias, tanto de quem cria quanto de quem aprova. Nosso mercado ainda não está preparado para isso ou tem medo disso.
AAqui – Qual trabalho brasileiro pode surpreender em Cannes neste ano?
C. W. H – Sou fã da Almap e tenho certeza que muitos de seus trabalhos estarão representando muito bem o Brasil.
Leia Também
Série “Cannes sob o ponto de vista dos criativos de Santa Catarina”, com Sandro Pinto – mdo
Série “Cannes sob o ponto de vista dos criativos catarinenses”, com Rogério Alves – Propague
Série “Cannes sob o ponto de vista dos criativos catarinenses”, com Stalimir Vieira – CMC
ESTREIA: Série “Cannes sob o ponto de vista dos criativos catarinenses” começa com Katiany Pinho – BZZ