Guga Ketzer (Diretor de Criação Agência Loducca) – Aprenda com algumas das piores falhas que eu já cometi.
16 de Junho de 2014

Guga Ketzer (Diretor de Criação Agência Loducca) – Aprenda com algumas das piores falhas que eu já cometi.

Twitter Whatsapp Facebook

“Errar faz parte do cotidiano do profissional criativo. São com as falhas que cometemos a cada dia no departamento de criação que aprendemos. Este é o preço que temos que pagar quando tentamos ousar.” Foi com essa introdução que Guga Ketzer, diretor geral de criação da agência Loducca, realizou seu discurso no seminário em Cannes “Aprenda com o pior: o papel dos erros na construção de uma carreira criativa”.

Muitas vezes é preciso dar um grande tiro para você ter uma ideia genial. A rotina do criativo é de arriscar constantemente em busca de uma oportunidade diferenciada. Um dos recados de Ketzer é que você se recuse a fazer sempre o feijão com arroz e tente ir mais longe nas suas ideias. É natural que o erro seja  uma palavra comum e que assombra a vida dos criativos. E, para que você acerte bem em alguma grande ideia, você precisa realmente estar sujeito a errar.

Veja alguns erros cometidos por Guga Ketzer:

1) Se você não tem orçamento ou tempo nunca aprove um roteiro épico. A linha que separa o que é fantástico do grotesco está muito próxima.

2) Nunca subestime o poder de impacto da mídia digital. O seu projeto está preparado para receber 10 milhões de views sem sobrecarregar a sua estrutura?

3) Inovação sem viabilidade jamais funciona. A sua ideia é realmente funcional e fácil de ser aplicada?

Outros criativos também se apresentaram no palco para mostrar os seus maiores erros na carreira. O curioso foi o comentário do criativo espanhol Felix Del Vale, que em 16 anos a sua agência ganhou 8 leões. E a cada ano a sua agência crescia em 30%.

E por último Ketzer ainda citou: “Para ser o melhor você tem que passar bem pertinho pelas curvas dos erros e todos estão sujeitos a isso. O que precisamos fazer é evitar desastres ficando bem longe do ventilador…

O ato de falhar será o seu maior diferencial e se tornará o principal ativo na sua empresa e este aprendizado vai deixá-lo muito mais confortável para realizar grandes conquistas.