Grand Prix do Lions Health fica com Japão; Brasil ganha 8 Leões

14 de Junho de 2014

A mais recente categoria do Festival de Cannes, Lions Health, teve seusganhadores revelados na tarde deste sábad

jurados lions health

A mais recente categoria do Festival de Cannes, Lions Health, teve seus ganhadores revelados na tarde deste sábado, 14 de junho. O GP ficou com o Japão, com trabalho desenvolvido pela Dentsu de Nagóia para uma clínica obstétrica que produziu um livro contando detalhadamente o sentimento do feto ao longo de sua gestação por uma mãe acometida pelo câncer. O interessante, neste caso, foi a quantidade de livros produzidos no Japão: 1000 unidades. O Júri considerou um detalhe para conceder o GP: a ação não trata da doença e suas ameaças e sim da vida das pessoas. Os outros sete Leões do Japão também foram para a Dentsu.


Grand Prix for Good

O Júri concedeu ao case colombiano contra o câncer, de autoria da Leo Burnett da Colômbia, um Leão de Ouro, com o titulo de Grand Prix for Good.


O Case

“Cancer tweets”, da Liga Contra o Câncer, de Bogotá, Colômbia mostra a importância em se descobrir e tratar o câncer em seu início. Usando o Twitter como ferramenta para a ação a agência criou sete perfis diferentes de possíveis cânceres e monitorou 20 mil pessoas, entre perfis aleatórios e de personalidades colombianas.


8 Leões para o Brasil

O Brasil, que concorria com apenas um trabalho na área de Pharma, “Superfórmula para lutar contra o câncer”, da JWT para o hospital A.C. Camargo, de São Paulo, ganhou um Bronze, O case é centrado nos medicamentos utilizados em crianças com câncer tratadas no hospital, embalados em caixas ilustradas com imagens de super-heróis da Liga da Justiça. O jurado brasileiro nesta categoria foi Mauro Arruda, da Havas,

O outro brasileiro presente no corpo de jurados neste Festival, na Categoria Saúde e Bem-estar, foi Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB Brasil. Aqui, o Brasil conquistou 7 Leões com trabalhos da Leo Burnett (3), JWT (1) e Borghi/Lowe (3).

Top Five em Leões

Japão 8
Brasil 8
França 3
Singapura 3
Austrália e Itália 2

 Ouro GP


Ouro AC Camargo

hemabe