Como seria a agência de Beto Fernandes, da David, em Santa Catarina

06 de Agosto de 2014

PARTE 6 (última) Hoje publicamos a sexta e última parte da entrevista concedida pelocriativo Beto Fernandes,

PARTE 6 (última)
Hoje publicamos a sexta e última parte da entrevista concedida pelo criativo Beto Fernandes, um dos publicitários brasileiros mais premiados dos últimos anos em festivais no Brasil e no Exterior.

Perguntado pela TV AcontecendoAqui como seria a agência dele se um dia viesse para Santa Catarina, Beto confessou ser fã da Região por ser um Estado inspirador que proporciona oportunidades de grandes ideias surgirem. Ele disse que procuraria oferecer aos anunciantes locais ideias como a que Gatorade implantou há quatro anos com o Projeto Replay que colocou jogadores famosos na faixa dos 40 anos a se prepararem para uma nova partida. Confira:

Roberto Fernandez - última parte from TV AcontecendoAqui on Vimeo.

PARTE 5
A história do primeiro Leão em Cannes para o Paraná
O publicitário Beto Fernandes, que está no comando geral da agência David em São Paulo, é gêmeo de Renato Fernandes, diretor de criação na Chiat Day TBWA em Los Angeles. Nesta parte da entrevista ele conta como os dois entraram no mercado paulista depois de terem conquistado um Leão de Prata para a Master de Curitiba. “Ganhar para Curitiba é o mesmo que ganhar para Santa Catarina. Os mercados são iguais”. Confira:

Roberto Fernandes - parte 5 from TV AcontecendoAqui on Vimeo.


PARTE 4
Os truques para se produzir a boa propaganda
Nesta 4a. parte da entrevista o criativo fala sobre os elementos que podem gerar uma boa propaganda. "As  pessoas não gostam de propaganda. Quem gosta somos nós, os publicitários. Anda mais hoje em dia quando as novas mídias geram pessoas multitarefas. Por isso, a propaganda tem que ser bacana, tem que ser agradável, tem que se superar". Ele fala também sobre os números alcançados pelos comerciais mais vistos na internet no mundo. Confira:

Roberto Fernandes - parte 4 from TV AcontecendoAqui on Vimeo.

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PARTE 3
"Um Júnior e um Sênior podem ter igualmente ter uma ideia genial"
Beto Fernandes, que está no comando geral da agência David, do Grupo Ogilvy, fala sobre sua experiência com profissionais jovens e os resultados produzidos por eles com reconhecimento em Cannes. O criativo explica, também, porque aceitou transferir-se da Ogilvy para a David, agência do mesmo Grupo mas bem menor que aquela.

Roberto Fernandes - Parte 3 from TV AcontecendoAqui on Vimeo.

PARTE 2
Criativo inspirador.

Neste capítulo Beto Fernandes fala sobre sua bagagem global adquirida da JWT e na Ogilvy; Explica que fora do Brasil a propaganda não é centrada mais em televisão; Este ano em Cannes as multicategorias elegeram 4 ou 5 ideias de poucas agências no ano e não mais 40 ideias como em anos anteriores; Ogilvy não cria pensando em prêmios. Pensa no que dará resultados e, se funcionar, vai buscar prêmios; O que funcionou na campanha de DOVE que lhe rendeu vários Leões em 2013.

Roberto Fernandes - Parte 2 from TV AcontecendoAqui on Vimeo.

PARTE 1
Os gêmeos de Curitiba chegando em São Paulo
O ex-Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, Roberto Fernandes, que atualmente dirige a agência David em São Paulo, concedeu uma entrevista exclusiva para a TV AcontecendoAqui durante o Cannes Lions Festival 2014. Perguntamos a ele como se deu a entrada dele no mundo da propaganda; como foi ter uma agência com o irmão gêmeo Renato Fernandes - que está na TBWA Chiat Day em Los Angeles -  em Curitiba na garagem da casa dos pais deles; o que proporcionou para eles o primeiro Leão em Cannes para o Paraná; como foi a ida dele para a Almap/BBDO em São Paulo; o que mudou na vida dele depois da conquista de vários Leões em 2013; a experiência dele em formar jovens criativos como fez na JTW e agora na Ogilvy e a ida dele para a direção geral da David em São Paulo. Dividimos o material em alguns capítulos e hoje publicamos a parte 1. Confira:

Entrevista com Roberto Fernandes - Parte 1 from TV AcontecendoAqui on Vimeo.