Cannes Lions tem nova categoria “Creative Data” e já anuncia alguns presidentes do Juri.

16 de Dezembro de 2014

Creative Data será a grande novidade para o Festival Cannes Lions 2015. Esta categoria terá o objetivo de reco

Creative Data será a grande novidade para o Festival Cannes Lions 2015. Esta categoria terá o objetivo de reconhecer o papel dos dados na formatação de ideias, storytelling e engajamento. David Sable, global chief executive officer da Y&R foi escolhido para ser o presidente da categoria Creative Data no próximo Festival.

“O uso inteligente dos dados ilumina, esclarece e informa. Ajuda a criar. Não se trata de agregar números, mas sim de compreender as pessoas. Então, quando julgarmos, vamos olhar para a correlação entre os dados e a expressão criativa”, diz Sable.

De acordo com Terry Savage, Chairman do Festival Cannes Lions, Creative Data e Lions Innovation serão as duas áreas que serão o centro de atenções no próximo festival.
Novo Festival
Lions Innovation terá uma versão expandida em 2015, tornando-se um Festival a parte entre os dias 25 e 27 de junho e seu presidente será Nick Law, global chief creative officer da agência R/GA.

A empresa que será homenageada como Anunciante do Ano em 2015 será a Heineken, que já recebeu também esta premiação no ano de 1995.