Cannes Chimera lança desafio global: sua ideia pode influenciar uma geração e mudar o mundo
30 de Junho de 2014

Cannes Chimera lança desafio global: sua ideia pode influenciar uma geração e mudar o mundo

Twitter Whatsapp Facebook

Novo desafio global de criatividade foi lançado em Cannes pela Bill &Melissa Gates Fundation

O Cannes Lions Festival e a Fundação Bill & Melissa Gates apresentaram à comunidade criativa mundial o novo brief para uma competição criativa dentro do escopo do Cannes Chimera, que define conceitos inovadores de comunicação, que ajudam a construir a consciência pública e apoiam a solução de problemas críticos do desenvolvimento global.

logo chimeraO objetivo do Chimera e atrair criativos da indústria da comunicação para obter deles uma contribuição com conceitos inovadores de comunicação para que os Milenials – geração mais interconectada e, tecnologicamente, mais sofisticada da história da humanidade – participem das ações que visem eliminar os problemas de saúde e desenvolvimento global, de vez. O brief completo, descrevendo o desafio você acessa aqui. .

CANNES CHIMERA: Vídeo com o lançamento em maio de 2012


O maior brief sempre: Sua ideia pode mudar o mundo

O PROBLEMA
Mais de 1 bilhão de pessoas vivem em extrema pobreza, com menos de US$ 1,25 por dia. Mais  de 6,5 milhões de crianças morrem a cada ano de causas que as pessoas, na sua maioria,  sequer pensa: diarreia, malária e tuberculose. Esses níveis de pobreza e doença causam imenso sofrimento humano e contribuem para a desigualdade surpreendente em todo o mundo. Alguns poderão dizer que a única resposta para estes problemas é o desespero. Na verdade, a melhor resposta é ajudando, com determinação e otimismo.

A OPORTUNIDADE
Segundo Tom Scott, diretor da Global Brand & Innovation, para a fundação Bill & Melissa Gates, os Milenials têm uma incrível oportunidade de criar uma mudança global  duradoura. “Mas nós ainda não encontramos maneiras suficientes de tocar sua criatividade e o desejo de impactar sobre os maiores problemas do mundo. Essa competição irá nos ajudar e ajudar o setor de saúde e desenvolvimento global a criar uma parceria com os Milenials de forma inovadora. A comunidade criativa global tem a capacidade de fazer Millennials se conectar aos problemas de saúde e de desenvolvimento global em formatos criativos jamais vistos”.

 

PRÊMIO
Dentre os 1.000 participantes dessa competição serão selecionados vencedores que ganharão prêmios de até US$ 100,000.00, além de poderem participar de um projeto de financiamento de subvenção com a Fundação Bill & Melissa Gates. Os vencedores também receberão um convite exclusivo para participar de um workshop gratuito, na Fundação Gates, em Seattle, onde receberão orientação dos vencedores do Grand Prix de Cannes Lions, do ano anterior.

A CHANCE PARA QUE ISSO ACONTEÇA
Após este processo, cada um dos vencedores será elegível para se candidatar a um prêmio de até US $ 1 milhão para ajudar a tornar a sua ideia uma realidade.

 

O BRIEF


COMO PARTICIPAR
Todas as inscrições devem ser enviadas até 1º de agosto de 2014. O brie criativo completo você encontra aqui.  , junto com todos os detalhes sobre a candidatura.